No artigo passado, vimos que nem toda reencarnação é previsível igual nossas religiões falam, visto que nosso amigo Mikami reencarnou como uma amoeba.

Acho que mais louco que isso, só resgatar um dragão centenário de uma prisão mega poderosa, afinal, seria impossível fazer isso facilmente, né?

Meu amigo, deixa eu te provar o quão simples isso foi.

O episódio foi muito bem desenvolvido, o Vel e o Mikami acabam desenvolvendo um forte laço de amizade e companherismo, já que Mika se oferece para libertar Vel de sua prisão centenária. Claro, isso foi um ponto a ser discutido pelos dois, como eu disse ali em cima, não deveria ser tão simples assim destruir uma barreira. Acredite, não é. Uma coisa que eu gostei desse episódio, é que mesmo a habilidade do “Predador” sendo extremamente roubada, ela tem suas falhas e limitações.

O plano de Mika era ele engolir por completo o Vel, já que poderia analisar melhor o feitiço de aprisionamento. Como é um feitiço complicado, isso levaria dias e dias, talvez meses. Enquanto ele estivesse como Vel na barriga, ele exploraria o mundo e tentaria encontrar mais humanos.

Antes de executar o plano, os dois acabam se nomeando com um nome de família, para gravar na alma de ambos as suas promessas. Parece até jura de amor, mas não poderia esperar menos do dragão tsundere.

Mika acaba sendo nomeado como Rimuru Tempest, enquanto Vel vira Vendaval Tempest. Por sinal, o dragão acha o nome extremamente maneiro, mas afinal, quem não acharia?

SUBARASHIIII!

Durante a jornada de Rim, ele acaba absorvendo energia e habilidade de diversos lugares, o legal da habilidade dele é que ela não pega a informação e simplesmente armazena, ela realmente mostra o porque ela é considerada roubada. Ela consegue fazer relações entre os poderes, criando novas formas de poder.

Quando ele acha a porta da caverna, acaba se deparando com o famoso grupo de aventureiros, presentes para acabar com a alegria de qualquer monstro ancião, que só quer ficar dormindo em paz (isso se aplica a você também! Deus ta vendo você matando os colosso do Shadow of the Colossus, quando eles não fizeram LITERALMENTE nada de errado).

Ah, claro! Os humanos.

Com o sumisso do Vel, as criaturas e os humanos sentem a mudança da aura/presença mágica, então uma guilda já faz uma reunião para discutir que atitudes devem ser tomadas, já que o Vel era um monstro de alta ameaça. Mas na verdade ele só precisa de carinho, gente! Só porque ele é feio, certeza.

Quando o anime falou dos humanos, também é citado alguns reinos e o mapa desse mundo é apresentado, eu acho essas cenas extremamente maneiras, faz com que eu me sinta mais inserido na cultura daquele mundo.

Falando em cultura, nesse mundo goblins são educados e não estupram, ou matam, igual alguns goblins. Muito pelo contrário, eles preferem veneram um slime fofinho.

Pô, olha só o olhar dos goblin, tadinhos! Esses de fato não merecem morrer.

Os goblins falam que sentiram a aura de Rimuru e por ser algo poderoso, subentenderam que ele era simplesmente uma criatura mistica extremamente poderosa. Claro, o pobre slime não percebeu que sua aura estava denunciando ele, mas acaba indo para a vila goblin, já que foi convidado.

Na vila, realmente percebemos que os pobres dos goblins não são nada maus, muito pelo contrário. A vida deles estava de boa, até que diversos lobos gigantes, da raça Lupino, começaram uma guerra com os verdinhos. O único problema é a desvantagem dos goblins, precisava de cerca de 10 goblins para derrotar 1 lobo e, mesmo assim, era difícil.

Legal quando seu rolê começa em um restaurante e termina com você sendo adorado por goblins.

Os goblins rogam pela ajuda do Slime, já que com uma aura tão poderosa (que inclusive, ele aprende a disfarçar), certamente poderia ajudar a libertar a tribo.

Rimuru acaba perguntando o que eles podem dar em troca. Ele não seria mau o suficiente para extorquir os goblins, visto a condição que eles viviam, mas ele apenas queriam ver o que estavam dispostos a dar para ele.

Eles juram sua lealdade a ele. Rimuru acaba se lembrando de seu estagiário, da outra vida. Tocado pela causa dos goblins e incapaz de negar, ele se oferece para ajudar os seus, agora, leais ajudantes!

Mal posso esperar, para ver como Rimuru resolverá esse problema, sem falar da forma que ele contará, para seu leal companheiro Vel! Que provavelmente será solto daqui 3 ou 4 episódios.

Mas, para quem matou cobras gigantes e lagartos com armadura durante o episódio todo, lidar com lobos vai ser GG izi!

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

  1. Avatar

    so espero ele pular na parte quando vai tentar fazer manga com a menina vai ser muita enrolaçao nessa parte parei de ler porque nao precisavar fazer isso.tipo o over lord dentro de nazarik era legal tudo em si mas la fora tudo facil e focar personagens que iriam morrer era desnecessario como os invasores da tumbar na 3 fase deles.

Comentários