Quando eu era menor, costumava fazer pausas longas e frequentes em um canal mágico chamado: “Cartoon Network”, que provavelmente é de conhecimento de muitas pessoas, já que foi lá que foi exibido o Naruto clássico, ou pelo menos boa parte dele.

Mas, sabem o que também foi exibido no Cartoon? Três Espiãs Demais.

Cara, eu me amarrava muito no conceito, mesmo quando eu era só um guri. Todos os aparelhos e as habilidades das meninas me deixavam maluco, eu não conseguia parar de assistir.

Agora, coloca isso em um anime e para fechar, com protagonistas com um desenvolvimento legal, até agora, junto a apetrechos tão maneiros quanto os de Três Espiãs e um tempero a mais, literalmente!

Sem mais enrolações, vamos a essa dobradinha de Release the Spyce!

O episódio dois é uma pequena conclusão do episódio anterior, mostrando a Momo indo para a organização das espiãs, fazendo todo o procedimento de falar algo secreto para ter acesso ao local e essas coisas. Mesmo isso sendo clichê, no caso, um HQ subterrâneo, não deixa de ser bem legal.

Uma introdução geral sobre a organização é dada, desde os “apetrechos” que elas usam, até as normas de conduta e como funcionam as duplas.

Também é dito sobre o “tempero” que dá um certo buff nos sentidos das garotas. Eles não são temperos normais, claro, podem ser considerados uma droga estimulante, que por algum motivo só funciona em garotas adolescentes/jovens adultas (até uns 21 anos, eu acho).

Momo acaba sendo “apadrinhada” pela garota que ela mais admira entre todas, o que deixa a mesma bem feliz. Como o episódio basicamente fala sobre o treinamento da Momo, acaba focando bastante na relação das duas. A dureza de Yuki gera um pouco de estranheza na garota, mas quando ela se dá conta de que foi criada naquele tipo de disciplina, ela dá tudo de si para ser aprovada no grupo e impressionar sua mentora.

A Momo pode não ter a melhor das condições físicas, mas o raciocínio lógico e dedutivo dela é ótimo. Ela passa no teste de admissão, que no caso é um pega-pega com a Mei, usando a cabeça, encurralando a Mei com uma armadilha previamente posicionada, um movimento ótimo para uma espiã.

Ela lambendo as outras garotas faz eu lembrar de como é o gosto de um mentiroso…

O episódio termina com a organização criminosa, no caso a Moryo, citando uma suposta traidora entre as garotas. O anime não deu tempo de tela suficiente para ter uma dedução de quem é a traidora da equipe, mas fico ansioso para descobrir quem teve a coragem de trair o grupo.

A gente tem uma leve “perda” de desenvolvimento no episódio três, que eu gostaria de comentar sobre. Antes disso, basicamente o episódio termina com uma das mercenárias da Moryo, uma loli badass (alô Kakeru!), sendo capturada e tendo suas memórias apagadas dentro da base das garotas, o que pode ser obra da traidora ou da própria organização criminosa (que é o que o anime deixa a entender, ou quer que você pense).

O grande problema desse episódio, pelo menos ao meu ver, foi o desenvolvimento da Momo. Quero dizer, ela teve um ótimo development durante o primeiro e segundo episódio, principalmente pelas suas motivações de proteger a cidade, tudo para seguir e honrar o legado deixado por seu pai. Isso é uma motivação nobre para caramba e eu gostei disso, mas ficou meio perdido durante esse episódio.

Os cargos que davam a ela na primeira missão não pareciam coisa de quem está começando no ramo. Na verdade, precisava de certa experiência para lidar com o que estava acontecendo, coisa que a Momo mostra que não tem tanta, já que começou nisso recentemente. Fora as comidas de rabo que a Yuki dá na Momo, todas justificadas, mas isso seria resolvido com trabalhos menores para ela, o que além de poupar a dor de cabeça e fadiga, trabalharia o emocional e a habilidade da Momo.

Uma das primeiras missões é se infiltrar em um bordel, claro que ela faria alguma cagada, a guria claramente não conseguiria lidar com a pressão do ambiente, muito menos saberia como lidar com aquele tipo de lugar.

O que mais se perdeu, sem sombras de dúvida, foi a motivação da Momo. A motivação dela é seu pai, pelo menos é o que o primeiro episódio deixa a entender. A motivação dela durante todo o episódio foi “deixar sua mentora orgulhosa”, sinceramente isso acabou ficando muito falho. É como se a motivação do Joseph na parte 2 de Jojo’s Bizarre Adventure fosse: “Deixar o Smokey impressionado com o quão foda eu sou”. Mas a gente sabe que essas não são as reais motivações, nem da Momo e muito menos do Joseph. Isso me incomodou profundamente e espero que tenha uma mudança no próximo episódio, dando bastante time screen para o passado dela, para entendermos melhor a personalidade dela e o porquê ela tinha medo e receio de reagir as coisas, talvez seja a forma que seu pai morreu, quem sabe? Só os próximos episódios dirão.

 

Bem, ao menos essas garotas não caem em armadilhas aleatórias do Jerry!

 

 

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários