Ser um profissional em algum esporte não é nada fácil.

Não é à toa que sempre existe uma questão que pode atrapalhar tudo: o nervosismo. Toda vez que assisto às Olimpíadas, é sempre a mesma coisa: boa parte dos atletas, sendo brasileiros ou não, ficam nervosos e perdem lugar no pódio. “O CARA TREINA DURANTE VÁRIOS ANOS PARA FAZER ESSE PAPEL DE PALHAÇO NAS OLIMPÍADAS.” É porque não é você que está no lugar da pessoa, meu querido. “ENTÃO VAI LÁ E FAZ MELHOR!” Já essa frase eu acho mais plausível (claro que no anime está falando das Nacionais, mas só quis dar um exemplo).

Mas tirando o problema de outros atletas e focando no anime, nada foi muito fácil para Itsuki e para Bonda. Ambos com seus 26 anos de idade, mas com preocupações diferentes. Para se concentrar mais nos jogos, Roppa decidiu ficar uns dias longe da família e de qualquer jornalista que viesse lhe entrevistar.

O período mais próspero e perturbador da vida de Itsuki.

Ele estava indo muito bem. Inclusive acertou várias rebatidas e deu uma vantagem enorme para o Spiders. Bonda também ajudou bastante, não cedendo nenhuma corrida aos times adversários. Estava indo tudo bem depois daquele sermão de pai que Bonda deu em Itsuki, até que Roppa foi ver sua família.

Depois, as coisas começaram a desandar e sua carreira começou a ficar em risco, pois havia muitos erros. Ele ficou preocupado, e Bonda disse que era porque os outros times começaram a estudá-lo mais atentamente. Mesmo entendendo isso, Itsuki continuou errando e achou um milagre o treinador insistir nele como rebatedor substituto.

Aquele período de dúvidas: “Me estudaram? Mas por quê? Nunca fizeram isso antes”. E foi por causa de sua melhora que passaram a estudá-lo!

Bem, como se só isso não bastasse, o sogro de Roppa liga para ele e avisa que a sua mulher teve o filho por cesárea, porém, Hiroshi estava com dificuldades de respiração. Isso faz pensar: “caramba, o meu filho nasceu, eu não acompanhei o final da gravidez corretamente, não acompanhei a cirurgia e ele ainda nasce com dificuldade respiratória…”, mas em momento algum ele pensou nas Nacionais que poderia ser deles.

Todo mundo estava uma pilha de nervos, inclusive Bonda, que estava dando vários conselhos ao amigo, mas que estava com sua carreira no limbo. Ele cometeu um erro que poderia ter custado seu trabalho, ou seja, ele ia perder o emprego se o time se ferrasse.

Mas a cabeça de Itsuki estava focada em outra coisa: no filho. Para que ele se preocuparia com a carreira se o filho estava na UTI? Mesmo assim mandou muito bem no jogo e continuou no time. E outras notícias boas também foram dadas: Hiroshi ficou melhor após o jogo e a carreira de Bonda foi salva graças ao amigo. Mas que coisas maravilhosas!

Desta vez, o crédito de Itsuki ter melhorado vai todo para o sogro, que permitiu com que Roppa continuasse no jogo e o Spiders fosse para as Nacionais. Mas que excelente pessoa, não?

Comentários