Com um episódio mais descontraído, Gridman nos trouxe novas informações sobre a situação num geral e até mesmo alguns detalhes sobre os protagonistas. A questão sobre a memória do Yuuta ainda gera algumas dúvidas e agora com a “suspeita” dele de que a Rikka tem alguma relação acaba me fazendo ficar mais curioso sobre isso. E bom, ainda é difícil entender a Akane, mas ao menos sabemos que ela era mais próxima da Rikka e se afastou sem perceber (inclusive a ending mostra elas na época quando eram mais próximas acredito eu).

Um ponto interessante disso ficou por conta da diferença de opinião sobre esse afastamento. Rikka se importa e sente falta daquela que um dia foi uma amiga próxima e Akane simplesmente não se importa com isso, a cena em que as duas sentam em fileiras diferentes no ônibus retrata bem isso. Se por um lado Rikka ainda é distante de seus novos “amigos” e temos várias cenas mostrando isso, por outro ela sente falta da proximidade que um dia teve com alguém que aparentemente não valoriza isso, não mais. Claro, não estou criticando ela de alguma forma, mas é interessante ver que há uma diferença de tratamento bem clara entre pessoas próximas e não tão próximas, sendo que há uma valorização com aqueles (nesse caso aquela) que se afastaram por algum motivo.

E isso pode até mesmo ser estranho, pois elas estudam na mesma classe e por isso, há um fácil acesso para que elas conseguissem manter-se como antes. Mas no fim das contas é complicado questionar esse tipo de tema, pois não temos informações suficientes para dar algum “veredito”. Mas talvez a cereja do bolo estava por vir com as perguntas (duas vezes e uma terceira vez interrompida) sobre a relação entre Rikka e Yuuta. Ela (Akane) não conseguiu segurar sua grosseria e “autoritarismo” com sua antiga amiga e, mesmo tentando trazer uma leveza após o silêncio de Rikka, permaneceu sem resposta. Percebe-se que ela não parece estar muito preocupada em ser discreta em sua missão de descobrimento e simplesmente acha que irá conseguir extrair algo de Rikka que até o momento parece ser alguém tapada.

A atitude suspeita de Akane, a insistência da mesma no assunto e o convite de Yuuta foram todos bem claros e dignos de algum questionamento, mas infelizmente não sabemos se de fato ela fez isso e no fim estava apenas tentando se esquivar de Yuuta ou se é muito tapada. Fato é que talvez essa insistência da Akane continue ou até mesmo ela mude de alvo, podendo até mesmo ir direto a fonte e extrair o que quer. E caso ela tente falar direto com a fonte eu realmente acho que o Yuuta vai decepcionar de alguma forma, pois ele até agora me pareceu muito ingênuo, podendo ter como causa a perda de sua memória.

E ao mencionar a questão das memórias perdidas do Yuuta, lembro que o Gridman revelou que também não possui as suas e que lembra apenas de seu propósito, salvar a cidade. Eu estou começando a acreditar que as memórias do Yuuta tem uma relação muito grande com uma suposta chegada do Gridman naquela cidade. Mas temos outra questão, um possível envolvimento de Rikka, afinal, porque ele estava na frente da casa dela? Até que ponto eles eram completos estranhos e não passavam de colegas? Sinceramente, eu não duvido que ela tenha alguma relação com isso tudo (e também porque eu estou na torcida pelo casal), mas no momento é meio complicado sair jogando teorias e mais teorias sobre isso.

As cenas em que temos uma pose do Gridman são ótimas!

E ainda que tenha tido um clima mais descontraído, o episódio não poderia ficar sem uma boa batalha. Enfrentar dois kaijus seria uma tarefa bem complicada se um deles não tivesse uma vontade grande demais para vencer o Gridman. Foi interessante ver que o computador usado tem suas claras limitações, não podendo enviar os auxiliares do Gridman de uma vez só e com isso eu realmente me pergunto se eles não podem trocar de máquina ou fazer algumas modificações para uma melhoria, afinal, eventualmente eles irão precisar unir forças para vencer um adversário forte demais e não poder enviar todos juntos é um baita problema que eles podem ter.

Quem nunca?

Ao menos essa questão toda foi resolvida de uma forma simples e engraçada, com Rikka trazendo as boas e antigas soluções para fazer uma máquina funcionar, afinal, quem nunca chutou/bateu em seu computador e afins como possível solução de problemas? Ah, também não podemos esquecer da finalização da batalha vindo de um chute quando o reforço foi para os braços, algo que tem sua explicação, ainda que não pareça ser o caso. No fim, Rikka continua incomodada com os kaijus aparecendo e claro, se preocupa com suas amigas e até mesmo acha que tem alguma culpa nessa questão do aparecimento. E aí vem a pergunta: por que ela acha que tem alguma culpa nessa história? O quê a faz pensar nisso?

Comentários