Nos últimos anos cada vez mais vemos novas obras que tem como tema que rege a história o fenômeno isekai. Trazendo os mais variados personagens, temas e até mesmo o padrão seguido, essas obras vem cada vez mais caindo no abismo de alguns clichês ou ao menos fugindo deles por completo. Nesse artigo eu gostaria de recomendar algumas obras que fogem um pouco do habitual (personagem morre, vira um herói invencível e tem um harém) e ao menos possuem um diferencial relevante. E sim, talvez elas não fujam de todos os clichês, algo um tanto complicado num gênero tão saturado mas ao menos ela tem pontos positivos o suficiente para lhe render uma boa leitura. E só lembrando que aqui você, caro leitor(a), verá apenas um resumo básico sobre cada uma das indicações.

Gunota ga Mahou Sekai ni Tensei Shitara, Gendai Heiki de Guntai Harem o Tsukucchaimashita!?  

Gunota ou Gun-Ota, é originalmente uma light novel de 12 volumes (em andamento) e 27 volumes em sua forma mais pura e original, em Web Novel. Conta a história de Hotta Youta, um cara que após ser morto, acorda nos braços de uma mulher com orelhas de coelho. A história nos mostra sua trajetória desde sua infância e além de certas reviravoltas bem inesperadas, o protagonista não possui nenhum poder extremamente forte (claro que lembrar de sua vida passada acaba ajudando-o muito) e tem uma garota escolhida, ou seja, apesar do harém não oficial, ele possui uma garota que genuinamente ama (a história dos dois tem seu desenvolvimento). O grande contraponto é que a obra (na adaptação para mangá) não possui muitos capítulos traduzidos no momento (em inglês temos 24 capítulos e em português um pouco menos).

Tanaka: Nenrei Equal Kanojo Inaireki no Mahoutsukai

Tanaka diferente de Gunota usa do clichê de protagonista extremamente poderoso mas alguns outros detalhes chamam a atenção. Primeiro de tudo: Tanaka é feio, sendo um cara de meia idade mal cuidado, além de ser virgem. E tirando o fato dele ser virgem temos outro ponto: o harém dele. Por ser um cara que fugiu das dsts ele não é muito aberto a aceitar uma garota que já não é mais virgem e adivinha só o que lhe aparece? Enfim, é uma obra que foge do protagonista bonitão, do harém cheio de garotas puras e no fim, está com o mangá “completo”(a light novel continua então entende-se que a adaptação para mangá não fez muito sucesso) com 21 capítulos todos em português.

Nidome no Yuusha wa Fukushuu no Michi wo Warai Ayumu

O que você faria se fosse enviado para ser o herói que derrotaria o rei demônio e após completar sua missão ser morto por seus companheiros? Pois é, Nindome trata sobre Ukei Kaito que morre traído por seus amigos após completar sua missão. O bom disso é que essa vida perdida era apenas o “tutorial” e agora ele irá passar por tudo aquilo novamente (dessa vez valendo). Com muita sede de vingança e crueldade, ninguém que o traiu será perdoado e além disso, ele terá uma ajudante, Minaris, sua escrava que possui certa similaridade com ele.

Goodbye! Isekai Tensei

Do mesmo autor (e não ilustrador) de Trinity Seven, Goodbye Isekai Tensei é um isekai um tanto quanto diferente. O protagonista não vai para outro mundo mas alguns seres do outro mundo vem até ele, confuso? Bem, é simples, Yuuya Kamigasaki é o herói que vai salvar o mundo de Faturia da guerra entre humanos e demônios e a princesa do reino humano desse lugar veio em busca de sua ajuda antes da hora. O problema é que Yuya ainda não é esse herói… enfim, o protagonista é bem carismático, os personagens no geral são interessantes e o traço é ótimo. Dentre todos eu acredito que logo mais esse aqui terá sua adaptação para anime e até lá, teremos que nos contentar com os 6 capítulos lançados em português até o momento.

No mais, caso o pessoal goste eu posso fazer uma parte dois deste artigo e até mesmo trazer a recomendação de algum outro isekai (mais detalhada no caso). E caso você, leitor (a), queria um artigo nesse estilo só que com obras de outro gênero ou tema é só comentar por aqui mesmo ou no discord do blog.

Comentários