Depois do sucesso da última lista de indicação de mangás isekais, resolvi fazer uma nova com isekais que em algum ponto têm características que fogem daquilo que estamos cada vez mais acostumados. Dessa vez temos um webtoon coreano (representado pelo número 1 no título) e 3 mangás japoneses com a temática. Outro detalhe é que dois deles têm poucos capítulos no momento e os outros dois têm acima de 40 capítulos. Enfim, chega de enrolação e vamos lá.

Ore no Ie ga Maryoku Spot datta Ken – Sundeiru dake de Sekai Saikyou

Ore no Ie ga Maryoku Spot datta Ken

Esse aqui foi logo o segundo que lembrei e sinceramente ele é um tanto quanto curioso. Como a maioria dos isekais, a obra originalmente é uma light novel publicada desde 2016. Sobre o mangá, não há informações sobre o início da publicação (no MAL o mangá nem foi aprovado ainda). De qualquer forma, é uma obra dos gêneros harém, ecchi, fantasia, ação, aventura e comédia.

Acho que essa imagem resume um pouco da obra…

Já a história é sobre um cara que viveu na mesma casa a vida toda e junto dela é transportado para outro mundo. Aí tem umas explicações meia boca de que ele e a casa têm muita magia e isso acaba chamando a atenção de vários seres nesse novo mundo. Eventualmente, a casa dele aparece com uma forma humana e faz companhia para ele. No geral, a história é bem rasa e sinceramente eu não recomendo por ser bom, mas sim pois quem curte ecchi e afins poderá se interessar com a obra.

 

Isekai Nonbiri Nouka

Isekai Nonbiri Nouka

Se você fosse convocado para outro mundo e pudesse escolher uma arma ou profissão, o que escolheria? Pois bem, o protagonista dessa história escolheu ser fazendeiro e ganhou uma arma agrícola divina que lhe concede algumas vantagens ótimas. E por mais estranho que isso pareça, essa obra é tranquila e sem grandes reviravoltas. O protagonista eventualmente acaba tendo um harém e com o tempo ele vai aumentando sua fazenda com a chegada de novas criaturas, seja animal, humanoide ou até mesmo inseto. Então não espere grandes coisas dessa obra, apenas leia para passar o tempo e se divirta com essa obra tranquila e sem grandes pretensões.

No mais, originalmente é uma light novel lançada desde 2017 e possui uma versão alternativa para mangá com 50 capítulos em português (mais de 70 em inglês) constituídos por poucas páginas no geral. E temos um harém que dá certo, no sentido de que o protagonista fica de fato com as garotas (chega a engravidar algumas) e não, não temos ecchi na obra então caso você não goste, fique tranquilo.

 

Isekai Ojisan

Isekai Ojisan

Esse aqui talvez seja um dos isekais mais aleatórios que eu já li. Basicamente, o tio do protagonista foi para outro mundo e voltou depois de 17 anos. O mundo mudou, coisas como a internet surgiram e logicamente há o choque de realidade. E não para por aí pois ele ainda possui as memórias de sua vida no outro mundo, as quais não são tão boas e ainda por cima consegue usar magia. Infelizmente, não há muito o que escrever sobre a obra pois ela possui apenas dois capítulos em português e está mais voltada para comédia e slice of life.

 

The Dungeon master

The Dungeon Master

E aqui temos a obra coreana da lista. Lançada desde 2018, a obra está disponível no aplicativo Toptoon. Possui 50 capítulos (está em hiato) e a tradução em português logo estará atualizada (tem 40 capítulos no momento). A obra pertence aos gêneros ação, aventura, comédia, fantasia e harém (apesar de que não teve nenhum até o momento).

Já sobre a história, temos Oh Juu-Yon, um jovem que tem um trabalho de meio período que morre, mas por conta de sua gentileza recebe uma nova chance. Porém em sua nova vida ele é um comedor de tijolos que simplesmente não tem perspectiva alguma de vida ou qualquer outra coisa. Lógico que eventualmente ele adquire uma forma humana, mas independente disso a progressão da obra é de certa forma lenta e demora um pouco para enfim termos uma dimensão daquilo que ela pode apresentar. O mundo da obra é interessante, alguns personagens chamam a atenção, mas no fim das contas, o autor não sabe bem que rumo quer tomar, o que, apesar de tudo, não se tornou um problema até o momento.

Comentários