Demorou, mas aqui estamos comentando a última e não tão aguardada estreia dessa temporada de outubro: Hangyakusei Million Arthur. O episódio ainda não disse muita coisa com os 24 min, mas apresentou o que nos era necessário pra entender o grosso do plot. Nós conhecemos aquela historinha do reino de Camelot, Merlin, Arthur e sua maravilhosa espada Excalibur… que por sua vez já fez mais aparições em animes do que existem episódios de One Piece Pois é, cá está ela de novo.

Aqui nossa poderosa arma não é um item exclusivo e muito menos único, nesse universo existem milhões dela e todas estão dispersas, possuindo vários donos, formas e poderes distintos. Com esse descontrole, a missão do sexteto de heróis principal se resume a eliminar as armas excedentes, assim evitando um caos futuro.

Ainda não sabemos que tipo de problema as Excaliburs podem causar e nem porque os detentores delas estão em conflito com os protagonistas, o fato é que todo conflito precisa de um vilão e nossa candidata, a vidente misteriosa, já está movendo as peças e manipulando os otários a seu bel prazer. Seja como for, a “recompensa” a se alcançar deve ser boa pra esse povo gerar um rebu a mando dela, que por sinal também não esclareceu sua motivação pra ir contra a organização dos seis Arthurs, e confesso que fiquei curioso pra ver se ela tem aliados nessa cruzada, a razão dessa disputa e como vão desenrolar esse carretel.

Voltando aos protagonistas, Danchou foi escolhida como a líder do grupo responsável pela nobre tarefa, e pelo pouco que eu vi, já digo que foi a escolha mais acertada possível, o bom humor e proatividade da garota ganha qualquer um menos a equipe. Embora pareça apenas uma palhaça sem senso comum, nossa heroína tem noção de dever e responsabilidade, sabendo agir quando necessário e, principalmente, ela sabe que exército que vence é aquele que trabalha em equipe, então trabalha pra isso se esforçando e cagando tudo com as suas ideias de jerico.

Os demais são tão poderosos quanto ela, e todos dentro daquela base que já esperamos, temos o burrão, a loli, o tirado a adulto da equipe, a tsundere e o sabichão arrogante. Assim como Arthur tinha a Merlin, eles têm as suas fadas protetoras que por sinal, além de bonitinhas, não têm papa nenhuma na língua. As bonitas arrotam a verdade sem pensar duas vezes, rendendo mais confusão, como se não bastasse os seis heróis hello Rokka no Yuusha terem que entrar num consenso.

Olha, se eu pudesse resumir a primeira impressão que tive desse anime, eu diria: “ordinário mas bonitinho”. O enredo em si é bem genérico, os personagens têm aqueles arquétipos básicos que já conhecemos, nada fora do comum, mas eu curti a interação entre eles. Danchou e Renkin com suas fadas foram de longe as personalidades que mais me chamaram a atenção nesse primeiro momento, e pelo andar mais bobo e cômico da aventura acho que isso não deve mudar.

No geral, eu fiquei mais satisfeito do que eu tava esperando, o episódio foi dinâmico, divertido, me entreteve e deu uma noção geral do todo. Outra sacada muito bacana são os curtas que colocaram no final, que também são bem loucos e engraçadinhos.

Oshigoto mode…ON!

Se quem for assistir estiver com a ciência de que o plot não parece se levar a sério, não tem toda uma originalidade ou profundidade a ser explorada aqui e que ele tem uma ideia de ser mais leve e pastelão como Last Period, também da JC Staff, acho que a experiência vai ser bem mais prazerosa.

Comentários