O que seria um mundo ideal em Gridman? Aqueles mundos dos sonhos eram “interessantes” mas qual seria o sonho dela? Akane atacou novamente e mesmo sendo com algo inofensivo para a “cidade”, sua abordagem não teve sucesso. Qual seria a verdadeira realidade dela para que tudo isso tenha acontecido? Muitas dúvidas com probabilidades e no fim, o que tivemos de fato foi a imagem de uma garota solitária que corre atrás de seus “amigos” mas no fim, vai na direção oposta.

Particularmente eu gostei bastante dessa cena

O sonho do Yuta me deixou intrigado para ser sincero. O de Utsumi foi tão inútil e sem graça como ele e o da Rikka também não foi tudo isso. E eu digo isso pois o do Yuta me fez pensar sobre como tudo aconteceu e o que dali poderia ser de fato “real”, como por exemplo o namoro entre Akane (que trocou de vida com a Rikka) e Yuta. Será que eles são namorados de alguma forma? Onde Utsumi entra nisso tudo? E sim, eu sei que pensar sobre isso não vai levar à nada mas pensar nas possibilidades baseando-me nesse sonho acabou sendo interessante.

E sobre essa questão dos sonhos, será que a realidade que estamos acompanhando nada mais é que uma espécie de sonho onde ao menos a relação entre Yuta, Utsumi e Rikka com a Akane não deu certo como deveria de alguma forma? Ela vem insistindo bastante nesse negócio de que eles foram criados para gostar dela e tudo mais num ponto onde eu não duvidaria disso tudo ainda mais considerando a história da cidade. De qualquer forma as coisas não vem dando certo para ela que só acumula derrotas e perdas por conta das interferências do Gridman.

O Anti também teve um breve destaque (irritante como sempre) onde vimos o que pode ser o começo de algo, uma parceria entre ele e Gridman por exemplo. Seria o famoso: “se não pode vencê-lo, junte-se à eles” numa versão literal pois segundo o Calibur, Anti tem um coração e é um ser vivo (o que poderia explicar as várias vezes onde ele deveria ter morrido como os outros kaijus e não aconteceu). De qualquer forma não seria surpresa se isso acontecer de fato pois tirando isso, para qual outro propósito ele foi criado e está vivo até agora após tantas derrotas e ferimentos?

É um motivo meio bosta mas ok

Aliás, um dos pontos que me chamou a atenção foi a questão do “despertar” de cada um deles. Foi estranho pois tirando o Yuta que estava vendo o Gridman (que estava em tudo quanto é lugar), Utsumi e Rikka não tiveram a mesma experiência (até onde sabemos) e o motivo não foi lá tão bom assim. Na realidade os sonhos dos dois tinham elementos próximo da realidade ainda que não tivessem acontecido, afinal, Akane provavelmente teria se tornado amiga do Utsumi (ou pelo menos tinha as credenciais para isso) e no caso da Rikka, a Akane já é popular e cheia de amigos, o que me faz pensar que esse deve ter sido o motivo do afastamento das duas.

Acho bem interessante a representação da Rikka ser dessa forma e nesse cenário

Enfim, nada disso que aconteceu mudou minha opinião sobre a Akane. Algumas reflexões sobre as possíveis semelhanças entre sonhos e “realidade” acabaram sendo um detalhe mais interessante. Me pergunto como vão fazer para acordar a Akane desse “sonho” bem doido que ela vem tendo e como o Alexis irá reagir sobre essa tentativa e isso tudo sem contar com a declaração da Rikka que pode acabar sendo relevante nessa missão. Com isso, faltam poucos episódios para o fim de Gridman e ainda faltam alguns esclarecimentos como a falta da memória de Gridman e Yuta por exemplo e sinceramente eu estou curioso para saber como vão desenvolver essa parte final.  

Comentários