E no primeiro arco das irmãs, as duas que não se entendiam no fim, se entenderam. Foi um bom arco mas acho que poderia não existir pois não faria falta. De qualquer forma era um caso relativamente simples que era atrapalhado por alguns mal entendidos entre as partes que foram facilmente consertados. Acho que no fim não tiveram grandes sacadas ou detalhes importantes exceto a aparição do pai de Sakuta e seu encontro com ele e o final que continuará no próximo episódio.

Talvez sim, talvez não

O episódio começa com algumas cenas não tão importantes quanto a melhora da Kaede e seu trauma. É bom ver que ela vem superando essa questão e tentando seguir em frente mesmo depois de tudo o que aconteceu. Estou ansioso para ver o arco dela, o que irá acontecer, a causa exata e claro, a resolução final. Confesso que desde o começo a marca que ele possui me chama a atenção pois é no mínimo curioso ver aquela cicatriz nele (ainda mais quando ela parece ter sido feita por um monstro ou algo do tipo).

Ah cara, que felicidade em vê-la superando tudo aquilo

Mas voltando ao tema, o drama da Nodoka foi algo que deu para entender bem mas de certa forma eu achei forçado. Ela tinha inveja da capacidade de sua irmã, das conquistas que vieram por conta disso e pela atenção recebida, ou seja, ela queria ser a irmã dele mesmo percebendo que não tinha essa capacidade.E a parte forçada ficou com a tentativa/não tentativa de morrer afogada ainda mais quando ela sabia que seria salva, algo que foi desnecessário e uma perda enorme de tempo para os dois (ainda que tenha sido importante para o desfecho final).

E se por um lado o episódio deixa escancarado que Nodoka admira e muito sua irmã, por outro você percebe que ela tinha um papel importante para a Mai. Ela era importante e não sabia, ou melhor, o que ela sabe depois de tudo isso que aconteceu? Não acho que ela tirou grandes ensinamentos ou mudará de comportamento mas ao menos foi bom ela ver que o mundo em momento algum girou em torno de sua irmã mas no fundo faltava ela ver algo além disso. Ver que ela tinha sua importância e que devia buscar fazer suas vontades foi a forma que usaram para mostrar a nova Nodoka.

Cada um foi feito para algo diferente, simples assim

E não podemos esquecer do encontro ele Sakuta e seu pai. Sinceramente eu achava que ele possuía algum sentimento negativo sobre seus pais e a forma como lidaram com assunto de sua irmã mais nova. Mas mesmo que ele quisesse não poderia compartilhar isso com a Nodoka, afinal, o problema dela era relativamente parecido e falar algo relativamente negativo poderia atrapalhar e muito o processo. Enfim, foi uma cena interessante considerando tudo o que ela representa e que me pergunto se ela acontecerá novamente no próximo arco.

Foi uma interação legal mas eu gostaria de ver como seria com a mãe dele e mais, com a Kaede revendo os dois

No fim, foi um arco interessante mas que de certa forma deixou a desejar (ao menos para mim). Era algo que o Sakuta não precisava intervir e que eventualmente iria se resolver, fora isso tem a questão de que o impacto que esse arco tem na história é zero, afinal, a vida de ninguém importante foi alterada. Acho que no fim o que mais chamou a minha atenção foi a questão do namoro dos dois ser descoberta (de uma maneira que ainda não sabemos) e sobre o que se trata o próximo arco. Enfim, o anime está acabando e sinceramente de todos esse foi o arco mais fraco e até mesmo repetitivo de certa forma. Estou com boas expectativas para os dois próximos (ou só teremos o da imouto?) e fico triste pelo iminente término da obra e a inevitável esperar para ver o filme.

  1. Avatar

    O anime esta vindo em ordem decrescente, os melhores arcos vieram primeiro Mai e Koga, o da cientista se nao fosse tao rushado seria melhor. E o pior arco que foi esse. Espero que o arco da Kaede supere o da Koga.

  2. Avatar

    De acordo. Acho que se tivesse tido seus 4 episódios o arco da Futaba teria sido bem melhor e consequentemente mais desenvolvido.
    Esse até poderia ser bom mas eu achei repetitivo e faltou ter uma conexão maior com o que estava acontecendo. A Futaba sempre esteve ali então era fácil se importar com ela, a Mai se tornou a namorada dele e a Koga teve tempo para se desenvolver. Isso foi diferente com a Nodoka que simplesmente apareceu, jogou várias informações e pronto.

  3. Avatar

    Perfeito a sua análise o problema do anime é estarem rushando por causa do filme. A própria Koga já tinha aparecido antes com o episódio do chute na bunda e o Sakuta perguntando se ela se lembrava da Mai. Esse arco serviu pra mim como preparação pro arco da Kaede.

  4. Avatar

    Sim, é a impressão que eu tive. Aliás, tem também a questão da Makinohara que vem aparecendo faz uns episódios e que entra nessa estratégia também.

Comentários