Enfim Buta Yarou acabou e eu não sei bem se gostei desse arco. Obviamente é muito mais fácil gostar da Kaede anterior pois foram 12 episódios vendo ela se desenvolver sendo uma peça importante e interessante nessa obra, mas a “nova” versão não me parece ruim e tendo em mente que ela leu o diário, acho que a relação dos dois vai caminhar de maneira fantástica. De qualquer forma, foi um episódio onde Sakuta teve de lidar com alguns problemas consigo mesmo e em seu namoro, afinal, a misteriosa Makinohara Shouko apareceu novamente.

E ainda tem mais a cumprir!

Na primeira metade do episódio tivemos um Sakuta devastado. Ele “perdeu” sua irmã para sempre e agora, todos os seus esforços foram por água abaixo. Claro que a atual Kaede precisará dele para se adaptar mas ainda assim, o sentimento de ter falhado como principal apoio dela nesses últimos dois anos persistia. E é entendível que ele tenha ficado devastado e caído aos prantos quando a ficha caiu de fato mas, o detalhe que mais chama a atenção é a aparição dela, a garota misteriosa. Makinohara Shouko é um enigma que infelizmente teremos de ver o filme para entender (infelizmente pois vai demorar para chegar por aqui esse bendito filme) mas que é muito estranho, afinal, porque existem duas e elas não coexistem?

Makinohara Shouko >>>> All Might

Pensar que ela é fruto da imaginação dele é um ponto válido mas qual seria a causa? Uma síndrome da adolescência que ele possui ou simplesmente uma “entidade” que lhe oferece um ombro amigo quando ele está sozinho em situações ruins? Aliás, seria muito interessante se ele tivesse uma síndrome da adolescência, algo que eu não duvido pois mesmo com o caso de sua irmã “solucionado”, as marcas persistem em seu peito, algo que pode indicar que os dois acontecimentos não tem ligação direta. E outro detalhe que me deixa em dúvida é: se ela não é fruto da imaginação dele ou algo do tipo, como que essa versão mais velha existe sendo que ele não conhecia a mais nova e talvez a real? Quero dizer, ela ser uma viajante do tempo é improvável por conta da idade próxima dos dois, ao menos inicialmente pois a versão que apareceu dessa vez certamente era adulta.

Fardo esse que você não conseguiu lidar tão bem assim

Fato é que ela aparece sempre quando Sakuta foge dos problemas que a realidade lhe impõe e dessa vez, causou-lhe problemas. A sorte dele é que sua namorada tem plena confiança nele e ainda que tenha momentos onde seus sentimentos falam mais alto e atitudes impulsivas são tomadas (algo normal nesse tipo de situação), ela sabe que ele tem boa índole e que não iria magoá-la dessa forma, ainda que fosse seu antigo amor. E felizmente eles se resolveram mas para isso, Sakuta teve de se levantar e encarar de frente seu problema atual. Até então ele estava acabado e numa “chamada” da Nodoka ele percebeu que deixar de encarar seus problemas não era a solução ideal, ainda mais para alguém como ele que nos últimos tempos havia feitos isso em prol de outras pessoas.

Mas ainda assim, não foi o suficiente

E isso foi importante pois a partir daí ele pôde encarar de verdade a velha/nova Kaede que precisava dele, afinal, ainda haviam missões pendentes e não havia ninguém melhor que ele para estar do lado dela. E no fim, depois de correr dos problemas e as dificuldades que a vida lhe trouxe, Sakuta evoluiu. Diferente dos outros arcos onde ele ajudava as garotas a evoluir e mudar, dessa vez a mudança teve que ocorrer com ele pois ainda que tivesse ajudado cada um delas, no fim, ele também precisava de ajuda tanto quanto. Enfim, foi um bom final e eu confesso que estou extremamente insatisfeito porque terei de esperar sei lá quanto tempo para poder ver o filme. No mais, a resenha sairá logo mais então nos vemos lá.

Comentários