E tivemos um episódio bem legal no fim das contas. Sinceramente eu estava curioso sobre o que estava por vir e confesso que me diverti. Yotsuba liderou a primeira parte com seu carisma e na segunda parte, Nino foi a grande estrela, trazendo à tona alguns detalhes importantíssimos sobre o passado das quíntuplas e do próprio Fuutarou. Infelizmente o choque dessas descobertas não impactam na obra pois Fuutarou não viu as fotos das meninas mas acredito que eventualmente essa bomba vai ser lançada.

Assim fica difícil escolher apenas uma

Sinceramente eu não sou o maior fã da Yotsuba porque não costumo gostar dos personagens que são o alívio cômico ou simplesmente são burros. Porém, ela consegue ir além disso e trazer cenas interessantes vez ou outra com sua grande disposição e, claro, carisma. Nesse episódio tivemos uma dessas cenas. Ela consegue enganar o Fuutarou ao dizer que gosta dele e depois simplesmente disse que era uma brincadeira. E independente disso ser verdade ou não, acredito que a cena ficou incompleta, afinal, deveria ter mostrado a cara dela após dizer aquilo e praticamente fugir do local. De qualquer forma foi uma parte engraçada e divertida.

Mas o grande ponto dela foi o desenvolvimento. Ela é tapada, isso é óbvio, mas ver que ela possui créditos com o Fuutarou foi bem legal. Desde o início ela comprou a ideia e apoiou ele quando as outras simplesmente não se importavam com nada. Para quem lê o mangá o motivo já foi revelado e infelizmente o anime não vai adaptar essa parte, e mesmo que mostrasse isso não mudaria em nada sobre ela. De qualquer forma ela é muito mais prestativa e inteligente do que parece, entendendo a importância do trabalho dele e dos esforços feitos. Tudo isso sendo o oposto de uma tal de Itsuki que sabe dos detalhes que envolvem a vida do Fuutarou e simplesmente não coopera por conta de motivos inexistentes.

E a Nino, ein… Depois de tudo ela parece não ter mudado tanto, ou melhor, não o bastante para cooperar e estudar com o Fuutarou. Mas ao menos há uma mudança na forma dela se comportar com ele, algo que inclusive foi ressaltado durante o episódio pela Yotsuba. E um detalhe importante do episódio foi ver que o Fuutarou vem ficando mais eficiente em lidar com as garotas, algo importante e ótimo considerando que a confiança das cinco ainda não lhe pertence.

Inocente

Mas a questão das fotos acabou roubando a cena no final do episódio. Fuutarou era uma espécie de delinquente e encontrou-se com as quíntuplas. Seria muito bom se o anime mostrasse algo relacionado a essa parte, afinal, tem todo um mistério em torno disso e da foto onde ele está com uma delas (o que sinceramente nem importa tanto assim visto que todas estavam com a mesma aparência). E até acho que seria um fechamento interessante se ele tivesse visto a foto delas e o inverso acontecesse. Porém, por outro lado, isso iria gerar um desenvolvimento diferente do caminho que a obra parece estar tomando e por isso talvez não fosse tão benéfico.

Mas no fim a curiosidade para saber quem é nessa foto não deixa de existir

No fim das contas as emoções vão aumentando e os problemas do Fuutarou também. Estou curioso para saber o que veremos nos próximos episódios e se não for pedir muito eu gostaria que visualmente melhorasse.

  1. Avatar

    Bom, eu não duvido disso mas… quem é ela? Porque elas só tem cabelos de tons diferentes para que os leitores/espectadores possam diferenciar com mais facilidade, ou seja, na “vida real” o cabelo de todas elas é da mesma cor. Fora que nenhuma das 5 tem esse tom de cabelo (talvez a Ichika tem o tom mais próximo).

Comentários