Fuutarou está numa enrascada. Teoricamente, está comprometido com a Nino e com a Ichika para a dança na fogueira. Além disso, está preso com a Ichika dentro de um armazém. Ou seja, não bastava ele estar cansado de trabalhar, tinha que ficar preso num local onde provavelmente irá passar muito frio e não irá conseguir descansar. No fim, cada vez mais vemos que nosso querido protagonista está conseguindo se entrosar com as garotas e assim, conseguindo um nível de cooperação melhor.

Essa Yotsuba é ligeira, isso sim

Iniciamos o episódio com essa viagem escolar diferente do usual. Esqueça a praia ou Kyoto (Quioto em português) onde temos aqueles mesmos eventos de sempre, dessa vez temos os eventos situados numa região montanhosa, algo menos comum, mas tão clichê quanto. Na verdade, tivemos algumas doses de clichê nesse episódio, provavelmente mais que o normal, mas não deixando de ser interessante apesar de tudo. E talvez o mais curioso desses eventos é que sua importância não está no agora, mas sim no futuro em que todas as peças vão eventualmente se juntar.

E algo que me chamou a atenção foram as atitudes da Yotsuba. Do começo ao fim ela trabalhou bem mais do que precisava para tornar essa lembrança em algo bom. E parece estar obtendo sucesso pois sua ajuda rendeu alguns bons momentos que num futuro próximo irão influenciar muita coisa. Mas fica evidente que ela vem tendo um apreço maior por ele, ainda que não tenha algum sentimento a mais (por enquanto) e sinceramente eu estou curioso para saber do que se trata.

Tivemos, por exemplo, o clichê evento da trilha de coragem (eu não lembro o nome exato, me desculpe) em que os casais fazem presença. Porém nesse caso Fuutarou era o grande estraga prazeres (ou guru do amor) que estava ali assustando as pessoas junto da Yotsuba. E aí vem a parte boa: a confusão com a Nino. É engraçado ver como tudo aconteceu e nem dá para culpar alguém ali por contas das condições, mas curioso ver que a Nino se apaixonou pelo Fuutarou versão delinquente em tempo recorde. E eu realmente espero que esse acontecimento seja bem trabalhado quando chegar a hora pois ele é bem interessante e até mesmo importante por envolver a Nino, ou seja, a última garota que resta (ou quase, porque a Itsuki é uma incógnita).

Por fim, temos o caso Miku e Ichika. É complicado sair tirando qualquer conclusão pois ainda não temos nada certo, apenas algumas suposições de detalhes óbvios. Mas sabemos que a Miku gosta do Fuutarou e por conta de sua personalidade ainda não se confessou para o mesmo. Claro que houve alguns questionamentos por parte dela sobre essa relação deles e um possível avanço, mas no fim das contas ela ainda não fez nada notável e segue confiando em suas irmãs que ainda não se abriram, em especial a Ichika.

Pois é Ichika, abra seu coração para nós

Enquanto temos a Miku que gosta do Fuutarou e praticamente deixou bem claro para Ichika tais sentimentos, parece que as outras ainda estão no meio de um processo. Nino está numa situação curiosa, Yotsuba ainda é um mistério, apesar de termos alguns indícios, Itsuki é aquela chatice de sempre e a Ichika é um mistério sem fim. Parece que ela (Ichika) não tomou ciência de seus sentimentos ou simplesmente quer escondê-los por consideração à Miku. O problema é que isso vai gerar mal-entendidos, ou melhor, já está gerando e eu me pergunto qual será o impacto disso na obra.

No fim das contas, Fuutarou terá a chance de entender melhor a Ichika e deixar de cair na história de que ela é a mais madura por ser ”mais velha”. Tudo isso sem esquecer que a viagem ainda não acabou e ainda tem muito chão pela frente.

Comentários