Abe no Seimei é a grande referência utilizada nesta animação ao mítico japonês. Acredito que tudo irá se basear no que pode acontecer em volta deste praticante de onmyodo. O protagonista da série, Arata Miyako, ao que parece, não se lembra com clareza dos ditos de seu avô sobre o passado de sua família, que seria a história de onde surgiu sua habilidade de conversar com os Anothers.

Imagino a partir deste ponto que a obra será repleta de referências ao folclore, não só asiático, mas do mundo todo. Isso é demonstrado ao ser dito sobre influências mágicas da equipe inglesa. Logo, quem entende e/ou tem curiosidade para pesquisar sobre cada termo falado em cada episódio, terá uma mesa bem servida.

Ainda não entendo como se reproduzem os anjos.

Onde está a briga eterna?

Em relação à alguns ocorridos no decorrer do enredo, destaco a inimizade encontrada entre as raças “tengu” e “anjo”. Como poderíamos deduzir, a intriga entre as raças não nasceu recentemente, pareceu-me muito pacífica a resolução do problema no primeiro episódio e, embora fraco o impasse apresentado nesta segunda exibição, acredito que foi algo de certo modo mal trabalhado. Discórdias tão duradouras não se resolvem com poucas palavras.

Embora eu, a priori acreditasse que cada episódio teria um enredo isolado com poucos pontos ligando a uma intriga para finalizar o primeiro ato, tive uma surpresa ao saber que o conteúdo se estende explicitamente ao próximo episódio. No entanto, me parece algo de fácil resolução, assim dando início a um novo “enredo isolado”.

Pra quem gosta realmente de pesquisas…

Tudo anda acontecendo muito rápido, e as ocasiões em que o protagonista é forçado a usar suas habilidades e/ou relembrar algo há muito guardado em sua memória me parecem muito convenientes. Convenhamos, precisamos destes acontecimentos para o desenrolar da história acontecer, mas não há necessidade de ser algo tão desleixado.

De todo modo, a mim interessa o plot. É algo que pode ser muito bem explorado dentro dos episódios exibidos (o número exato de episódios não foi divulgado). A cultura é imensa e os mitos cada um mais extraordinário que o outro, o que facilita não só a nossa surpresa pelo tratamento quanto pela possível inovação sobre o texto já pré-determinado.

Vejamos mais à frente se podemos nos maravilhar com o tristemente escancarado vilão inicial – ou principal, vai saber. E espero que as habilidades de Abe no Seimei vão muito mais além de falar com os Anothers. Quero ver lasers, socos e telecinese.

Comentários