Hello pessoas, como estão? Espero que estejam bem. É a Bruna falando da tela de cá, e hoje estarei indicando um mangá altamente relaxante para mente. Sabe aqueles dias em que você não quer fazer absolutamente nada, mas precisa manter a mente ocupada? Pois é, eu estava num dia desses quando resolvi ler 23:00, confesso que ele não é uma história grande repleta de pontos para se observar, na verdade está mais para uma leitura de preenchimento de lacuna.

Com 6 capítulos publicados, a história é sobre um rapaz chamado Higa, ele é o irmão mais novo dos integrantes de um grupo de dança famoso; o colegial não faz parte desta equipe e frequenta uma escola comum no Japão. No entanto, Takemoto, um garoto que participava de festivais de dança descobre sua identidade e chama-o para fazer parte de seu grupo. A partir desse momento, a história mostra como o corpo pode transmitir sensações e dizer muitas coisas apenas seguindo o ritmo, além de conter um romance velado entre Higa e a irmã mais nova de Takemoto, Midori.

O mangá não é ruim, mas também não é algo grandioso. Acredito que a autora, Tomo Matsumoto, queria transmitir alguma coisa mais profunda pela abordagem da dança e com os personagens de personalidade forte, porém ela não conseguiu fazer isto nesta proposta. É bem leve a história, mas os personagens não são tão cativantes e são poucas as vezes que conseguimos observar pontos mais reflexivos ou animadores.

Confesso que não fui muito com a cara da Midori, não sei explicar, mas ela não é o tipo de personagem que me encanta. O Higa, por sua vez, tem alguns pontos legais, porém nada grande o suficiente para me fazer apaixonar; graças a isso classifiquei a história como preenchimento de lacuna para momentos onde não se têm muito o que fazer e você não precisa pensar demais para adivinhar cada ponto a respeito do desenrolar da narrativa.

De qualquer forma, indico este mangá para dias entediantes nos quais você precisa de algo para relaxar; algumas pessoas assistem filmes de comédia romântica, mas falaria para vocês lerem 23:00 no lugar. Ele é bem rápido e não há muito segredo na trama.

Comentários