Em One Punch Man existe todo tipo de herói, desde aqueles que enfrentam os vilões em cima de uma bicicleta até os que usam uma fantasia de cachorro. Confesso que não sou muito fã desses por serem um pouco esquisitos, mas também nunca imaginaria que um herói com um taco de baseball faria uma luta tão empolgante. O anime está ficando cada vez melhor!

O episódio começou com um flashback muito importante e bem legal sobre Garo, onde começamos a entender melhor sua motivação. O fato dele ser um vilão que se chama de monstro e querer matar todos os heróis não estava muito bem explicado até então, mas agora comprei a ideia. Garo não é só um fã dos monstros, como também torcia por eles nos programas de televisão com super-heróis. Porém, ele ficou indignado com o fato dos vilões sempre perderem, mesmo tendo suas ambições e se esforçarem. E não é que ele tá certo?

Apesar de não concordar com esse pensamento, entendo perfeitamente o motivo dele estar fazendo isso. Realmente os vilões nunca têm a chance de vencer e os heróis ganham independente de qualquer coisa, até mesmo por protagonismo devido ao roteiro. Então Garo está certíssimo em mostrar que os monstros também podem fazer alguma coisa. Quero dizer, mas ele não precisava sair matando todo mundo por aí, né?

Outro ponto interessante deste episódio foi o fato de que Garo não está atacando apenas os heróis, como também executivos da Associação de Heróis. E como eles se tornaram um alvo e não podem se defender, a ideia foi chamar heróis Classe S para serem seus guarda-costas. Claro, com exceção do King, pois ele está fazendo coisas mais importantes.

Força, herói!

Por outro lado, isso também nos deu a chance de conhecer melhor os heróis Classe S, que antes não tiveram tanto tempo para brilhar. O deste episódio foi Metal Bat: um cara com um taco de baseball. Apesar de achar curioso como alguém desse tipo conseguiu chegar à Classe S, neste episódio ele realmente mostrou que é um herói de verdade.

Sua luta com os monstros foi muito legal, principalmente porque ele enfrentou uma ameaça classe Dragão, ficando no mesmo nível de outros heróis, mesmo tendo apenas um taco de baseball. Também gostei bastante da sua personalidade e sua relação com outros personagens. Um dos melhores momentos foi sua conversa no telefone com a irmã, que não apareceu no episódio.

É a mesma coisa com o Rio de Janeiro quando vai chover

Os monstros também deram bastante trabalho e tiveram algum tipo de personalidade que os tornaram menos genéricos. Para começar, foi muito boa a sacada deles serem kouhai e senpai e isso estar no próprio nome: Centikouhai e Centisenpai. Além disso, mesmo não gostando tanto de animações em CG – principalmente esses monstros grandes – até que curti o visual dessas centopeias.

Enquanto isso, Saitama realmente fez o que todos nós esperávamos: ele se inscreveu no Super Fight no lugar de Charanko. O mais divertido foi que houve um incidente no passado, onde uma pessoa lutou no torneio fingindo ser outra. E era ninguém menos que Garo! Por conta disso, Saitama pode se encrencar, chegando até a ser preso.

Outro incidente?

Esse torneio de artes marciais tem tudo para ser muito interessante, pois além desse perigo que Saitama está correndo, ainda temos Sourface, conhecido de Charanko, além de outros nomes que já apareceram nas chaves de grupo, como Bakuzan e Zakkos. Ainda apareceu outro personagem após o encerramento que deve mostrar alguma importância durante o Super Fight. Finalmente este torneio vai começar no próximo episódio, mas também estou curioso sobre como Metal Bat vai resolver o problema das centopeias.

Ok, não lembro quem é esse cara.

Comentários