Para começar, o episódio não discorreu sobre nenhum jogo importante, não focou em nenhum treino e nem mostrou dramas diretamente ligados a nenhum jogador.  Este é um episódio onde coisas novas acontecem após um sofrido jogo contra o Colégio Komadai Fujimaki no Koshien da Primavera.

Pode não ter acontecido nada demais em questão de times, mas houve em questão de motivações. Também teve a apresentação dos novatos e onde eles gostariam/gostam de jogar. Não podemos nos esquecer que cada um pensa diferente do outro, e quem mais precisava de mudanças conseguiu dar a volta por cima.

Eu ainda estou pensando em como continuar este artigo. Será que começo sobre o que levou Haruichi a cortar o cabelo, ou sobre as expectativas dos novos jogadores do Seidou? Embora um tenha aparecido depois do outro, acredito que não importa muito a ordem, pois são dois acontecimentos muito importante, pelo menos para mim.

Mas eu vou começar a escrever sobre Haruichi, não por causa da ordem em si, mas porque quero mesmo. Como foi retratado na primeira temporada e na segunda parte do anime, ele sempre foi considerado uma sombra do irmão, além de ser completamente arredio, tímido e de poucas palavras, apesar de muito sincero.

Após seu irmão ter se formado, ele passou o bastão (no caso, sua luva) para que Haruichi seguisse o seu caminho da forma que desejasse, principalmente porque não vai mais receber ordens dele dentro do campus do Seidou. Por conta da liberdade, a princípio, o menino se sentiu em dúvida do que fazer.

Prioridades.

Observando os seus “amigos e rivais”, Sawamura e Furuya, sempre melhorando e dando o melhor de si, Haruichi sentiu que precisava mudar de uma maneira ou de outra. O início de tudo foi mudar o cabelo. Acredito que o cabelo na cara representava mesmo a timidez dele e o fato de viver sempre atrás dos amigos. Não é à toa que, sempre quando está em jogo, os olhos dele aparecem de forma decidida e séria. Ou talvez eu esteja viajando mesmo.

Agora que Haruichi está com o cabelo cortado, até mesmo mudou um pouco a sua forma de agir perante ao Sawamura. Agora não deixa de dizer o que tem de dizer, está mais confiante e decidido. Mudou mesmo! Eijun até mesmo falou que ele parece ser outra pessoa agora. De qualquer forma, ninguém mais vai passar por cima do menino.

Há males que vêm para o bem.

Agora sobre os novos alunos: um Yuki 2.0 chegou no pedaço, porém é compreensível, já que é irmão caçula do antigo capitão do time. Além do mais, quem não gostaria de ser como o Yuki? Até eu mesma gostaria de ter a capacidade de liderança, mas acontece que nada é perfeito. Enfim, ele quer ser o “faz-tudo” do time.

O irmão mais novo do Yuki veio para arrasar.

O que chamou a atenção de todos, além do Yuki, foram Seto Takuma e Koshu Okumura, da escola Daikyo (inclusive da liga sênior) indo para o Seidou. A motivação deles é diferente, porém estão sempre unidos.

Outro que chama a atenção é Kaoru Yui, que também quer ser receptor do time. É um menino bem jovem e capaz, incluindo vasta experiência em sua posição, incluindo o seu papel como receptor na Liga Sênior de Mamiya e ser capitão de um time que representou o Japão na Pequena Liga.

Apesar de pequeno, tem um vasto histórico.

Outros dois personagens também tiveram foco: Asada Hirofumi, que quer ser arremessador e levou um baita susto de seus companheiros de quarto (ficar um ano com Sawamura e Kuramochi juntos vai ser uma espécie de inferno para ele) e Mogami Takeshi, que quer jogar nas interbases e acha que vai ter algum tipo de influência espetacular ficando no mesmo quarto de Maezono e Haruichi (tadinho, acha que vai enganar o divo de cabelos rosa q).

Agora que eles disseram onde gostariam de jogar, os treinos iniciais começaram. Que surpresas nos trarão?


Sobre as bases do beisebol:

Na verdade, eu nunca pesquisei nada parecido antes, mas tudo tem uma primeira vez, principalmente porque novos jogadores querem jogar nas posições de base. Aqui eu só vou dar explicações sobre o básico do básico para não ficar muito grande.

  • Primeira base: ao contrário das outras bases esta, que é a inicial, pode ser retomada sem ser eliminado, a não ser que tente se mover ou roubar a segunda base. Eles geralmente são os mais lentos a correr, podendo demorar a chegar na segunda base. Quem geralmente fica nesta posição são jogadores altos, já que a área de arremesso fica maior e podem pegar com mais facilidade as bolas lançadas erroneamente.
  • Segunda base: a probabilidade de chegar à home e marcar corrida vindo desta base é mais fácil, como também sendo alvo comum de roubo de base. Além disso, não pode ser eliminado se qualquer parte do corpo for tocada na base. Geralmente, quem se encontra aqui é bem mais ágil, além de conseguir lançar a bola com maior precisão. Posição onde Seto quer jogar.
  • Interbases (shortstop): Geralmente as bolas rebatidas, tanto por destros, quanto por canhotos, vêm parar aqui, onde fica entre as segunda e terceira bases. Quem fica nesta posição tem que ter o poder de tomar rápidas decisões, além de ótima habilidade de pegar a bola. Apenas destros jogam aqui, pois não giram tanto o corpo quanto os canhotos. Posição onde Kuramochi joga atualmente e Mogami quer jogar.
  • Terceira base: é ainda mais fácil de chegar à home daqui, desde que não seja eliminado. Também não dá para ser eliminado quando qualquer parte do corpo toca na base. Esta posição é super importante, principalmente quando outros dois jogadores tiverem sido eliminados. Quem joga nesta posição tem que possuir reação rápida em bolas rebatidas e muita força no braço para arremessar a bola para a primeira base. Tem um menino que esqueci o nome que quer ficar nesta posição.
  • Home base: última base, onde o jogador deve alcançar para conseguir pontos. Esta base é feito de borracha, por ser de um material mais seguro.

Lógico que tem mais detalhes, mas posso colocar mais informações no próximo artigo.


Muito obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários