Após uma sequência de episódios muito bons, esta temporada de One Punch Man está começando a me decepcionar. Os confrontos do torneio de artes marciais não estão empolgando nem um pouco, assim como as lutas com os monstros. Será apenas um episódio ruim ou o que nos espera daqui pra frente?

No último artigo de One Punch Man, fiz minhas apostas para as lutas do torneio de artes marciais baseada na ordem em que os personagens apareceram. Porém, os confrontos aconteceram em uma ordem completamente diferente. Se esse fosse o único problema estaria tudo bem, mas o que mais me decepcionou foram as lutas deste episódio. Desde a primeira temporada, o anime já deixou claro que Saitama era o herói que derrotava todos com apenas um golpe, daí “One Punch Man”, mas agora todo mundo faz o mesmo?

Tudo começou com o duelo entre Suiryu e Max, que perdeu de forma incrivelmente rápida e com apenas um soco. Em seguida, o anime até desistiu de mostrar as lutas e só foram aparecendo os vencedores. Por que me deixou com esperanças apresentando todos os lutadores antes, One Punch Man? Por quê?!

Não, o anime não deixou

Eu acho legal que o anime sempre trabalha com a quebra de expectativa, como o que acontece com King e o próprio Saitama, mas fazer isso com todos os personagens deixa as coisas menos empolgantes. Além disso, o impacto de ver alguém sendo derrotado com um soco também diminui se todo mundo faz isso com facilidade e não apenas o protagonista. De vez em quando é bom ver uma luta ao estilo Metal Bat vs Garo e o torneio poderia ser um ótimo palco. Infelizmente não foi o que aconteceu.

Uma das poucas lutas que vimos foi entre Bakuzan e Charanko/Saitama, quer dizer, dá pra chamar aquilo de luta? Felizmente, essa foi divertida de acompanhar e uma ótima forma de usar a quebra de expectativa, já que Bakuzan disse que enfrentaria os monstros que se aproximam, mas foi derrotado com apenas um soco.

E por falar nessas criaturas, o anime já deu pistas do que pode acontecer já no próximo episódio. Diversos monstros estão atacando cidades, inclusive esta e, provavelmente, chegarão antes do fim do torneio. Esse é um clássico elemento que já foi mostrado em outros animes, como no Exame Chunin de Naruto, que foi interrompido pelo ataque de Orochimaru.

Além disso, este episódio ainda debateu um assunto interessante no universo de One Punch Man. Existem os heróis da Associação, que enfrentam os monstros e protegem os civis, mas também há vários civis lutadores que poderiam enfrentá-los mesmo sem poderes, apenas usando as artes marciais. Será que após esse arco teremos uma mudança nisso?

Enquanto rolava o torneio, aconteceram outras batalhas por toda a cidade, e o anime focou em algumas. Um dos monstros que mais gostei foi o Homem Barata que lutou contra Genos. O ciborgue recebeu a dica que deveria se certificar de não o perder de vista, pois ele aparece por trás sem que a pessoa perceba. E isso bate perfeitamente com a descrição de uma barata. Afinal, encontrá-la é ruim, mas não encontrá-la depois é pior ainda. Quem nunca ficou com aquela sensação de que ela pode aparecer em qualquer lugar quando menos esperar?

É assim mesmo

Mesmo o conceito sendo bem explorado, a luta em si não foi tão empolgante assim. Confesso que até estava torcendo pra barata e não para o Genos e espero que esse monstro apareça de novo.

Outro confronto importante, e que contou com um reencontro, foi entre as Irmãs Psíquicas e a masoquista. Isso deixou bem claro o quanto Tatsumaki é mais forte que Fubuki, assim como a trata de maneira inferior. Sempre é legal ver a personagem em ação, não só pelos seus poderes, como também pela personalidade.

Excelente entrada

Quem conseguiu me irritar nesse episódio foi Suiryu, o lutador bonitão. Ele é a típica pessoa que não se esforça e consegue tudo fácil por ter “talento”, além de só estar interessado em dinheiro e fama. Como se não bastasse, agora ele também está querendo dar uma de Saitama e derrotar as pessoas com um soco. Estou torcendo muito para que Charanko/Saitama tire essa marra dele logo.

Ah, pronto!

Curiosamente, seu adversário foi Snek da Mordida de Cobra, que eu nem lembrava que já tinha aparecido no anime antes. Ele inclusive chegou a enfrentar Saitama na primeira temporada. Isso me faz pensar se ele não reconheceu o falso Charanko durante o torneio.

O fim do episódio nos reservou futuros encontros que me deixaram ansioso, como Garo vs Watchdog Man e a volta do Pretty Pretty Prisoner. Inclusive, outros heróis Classe S devem dar as caras finalmente na próxima semana. Já a cena pós-créditos nos revelou novos vilões, como Gyoro-Gyoro, Goketsu – que derrotou Genos! – e o Rei Monstro Orochi. Esses são os verdadeiros responsáveis pelos ataques dos monstros em diversas cidades e mal posso esperar para ver todos sendo derrotados com apenas um soco pelo Saitama.

Quanto maior o monstro…

Comentários