Nesse tempo de espera pelo jogo estático entre Inashiro e Yakushi, foram mostrados derrotas, novatos e tensão. Ansiedade também teve, mas mais por conta dos espectadores loucos para ver o embate entre os dois ases, Mei e Sanada, e do Todoroki que queria rebater logo.

Nessas semi-finais do Koshien de Primavera era realmente esperado uma partida empolgante quanto essa. Mas tem alguns problemas pontuais, como os arremessos limitados do Sanada e o estresse do Mei, que o faz ficar tenso durante a partida.

Não é à toa que, depois de ver muitos jogos, o receptor do Inashiro, Itsuki, teve que se render a uma técnica de relaxamento: fazer piadas pastelão enquanto Mei está no monte. Demorou um tanto para fazer isso, mas para alguém que fica nervoso durante o jogo, ter momentos de bobeira é essencial.

A partida, apesar de que, muitas vezes, só a imagem se movia, e não os personagens, foi bem legal (o que está havendo com a MadHouse, gente?). Os ases mostraram para o que estavam jogando, além de também mostrar sua forma física, como havia melhorado – a jornalista Oowada que o diga -.

Calma, moça!

O treinamento dos ases para chegar ao monte do Koshien de Primavera foi muito árduo, e não é à toa que as pernas estejam ainda mais torneadas e que os arremessos estejam ainda mais ágeis. Sanada arremessou as bolas de uma forma que a rebatida saísse ou muito fraca, ou nem acertasse.

Já Mei continua estressado e arrogante como sempre. Na verdade, ele não é um personagem ruim, mas é transparente a ponto de perder o controle. Para isso que o receptor decidiu adotar a técnica de besteirol, se não era perda por conta do mau-humor do moço.

Piada ruim é o que faz a vida boa.

E esse embate para ver quem consegue pontos primeiro foi se estendendo. Na verdade, acho que eu estava mais ansiosa para ver como o Todoroki se saía com os arremessos do Mei do que qualquer outra coisa. Sei que o time do Colégio Inashiro é excelente, mas como é um bando de alunos arrogantes juntos, não me empolga tanto.

Todoroki é o que ficou mais tempo rebatendo os lances do Mei, e foi ótimo. Acho que a risada dele é contagiante o suficiente para me fazer divertir com o jogo. E o reconhecimento dos arremessos de Narumiya foi essencial para que ele continuasse jogando, porém, com o passar do tempo, Todoroki e seu time foram perdendo o fôlego.

Depois de algumas entradas e alguns pontos para o Inashiro, o time do Colégio Yakushi começou a perder rebatidas essenciais para se manter firme.

O time do Colégio Inashiro foram conseguindo pontos depois de muitas entradas no jogo. O primeiro foi um homerun do Carlos, e depois foi a corrida de um dos jogadores para a base da casa. A partir de várias conquistas seguidas, normal que o time adversário se desanime com isso, e Yakushi realmente foi esfriando.

O verdadeiro embate esperado, que era entre Mei e Todoroki, terminou em um instante.

O jogo terminou antes mesmo que Mei pestanejasse.


Termos de beisebol deste episódio:

Changeup: é um dos arremessos mais lentos do beisebol, porém ela engana bastante, já que alguns jogadores costumam rebater antes mesmo dela chegar perto, pois cria um efeito para confundi-lo. Mei já domina esse arremesso, e tem jogos que Sawamura também tenta o mesmo arremesso.

Flyball: são lançamentos longos e altos. Também pode ocorrer a Fly Out, que é quando um rebatedor faz a bola voar, mas um dos jogadores da defesa que ficam dentro do campo consegue pegar a bola sem que toque no chão (teve até uma parte em que o clear-up, o quarto rebatedor do Yakushi, consegue fazer uma Fly, mas como caiu dentro do campo e ninguém conseguiu pegar a bola, ele foi obrigado a correr para a próxima base).

Shootball: ela é uma bola de efeito geralmente arremessada por jogadores destros, e é feita para quebrar o seu ritmo e ir para baixo. Tem efeito tanto para destros (previne contato com a bola) e para canhotos (não permite com que rebatam a bola).


Obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários