Este é mais um mangá da grande Shonen Jump, desta vez nós temos o Yuki Tanaka como autor e o Matsuura Kento como responsável pela parte artística, e o que podemos esperar desse mangá? Bom, por um lado há uma relação com o subgênero Cyberpunk, tendo grupos de mercenários e algo visto em muitos mangás: ação.

Pelo que foi mostrado, a história se passa a exatamente 30 anos do nosso mundo atual, ou seja, estamos no Japão de 2049, onde a nação está numa crise pela alta taxa de criminalidade, o que é bem diferente do atual estado do país, que coisa louca, né?

Este lugar caótico é consequência da Reforma de Galápagos: um projeto do governo que visa a mudança da cultura japonesa aos padrões internacionais. Com isso, foi criada uma nova rede geográfica – Hyper Loops – para trazer novas culturas para o país, mas o que trouxe só foi violência dos mais diversos tipos.

 

 

A gente sabe que a globalização não é algo perfeito, a questão da homogeneização – batendo de frente nas culturas regionais – não é o pior, na verdade este conceito é meio “falso”, ou como muitos dizem…uma fábula. Ela não insere todos, sendo sempre demarcados os pobres. Com o erro, o resto do mundo não só trouxe outras culturas como também trouxe os principais problemas destes países desenvolvidos.

É aí que entra os Shinobis, mercenários que já existiam há muito tempo, mas que ganharam destaque neste período, já que poderiam servir muito bem para protegerem os seus clientes. A partir daí, a circulação de dinheiro a partir destes contratos virou algo muito comum, é daí que entra o Jin, nosso protagonista.

O Jin foi apresentado de uma maneira simples, sendo muito normal que as outras várias obras que temos, bem naquele padrão de mostrar os seus valores para logo ganhar a carisma de quem lê. O protagonista logo se mostra diferente dos outros Shinobis, ele não procura influência e dinheiro, assim como o seu esquadrão.

 

 

Este é o um dos valores do protagonista. Estes diferenciais sempre chamam a atenção, quanto mais diferente, mais chamativo, claro que não estou deixando de lado aqueles que sempre trazem bons e velhos valores, este diferencial do Jin com os outros Shinobis não é algo novo, as histórias são diferentes, mas as mesmas coisas são apresentadas por novas formas.

E sim, ele tem um esquadrão, ficar trabalhando sozinho por aí seria bastante complicado, e pelo que foi dito, a equipe tem cara de ser bastante forte, mesmo não sendo mostrada ainda, e como eu disse, eles têm valores bastante diferentes dos demais, é aí que entra a relação carismática do personagem com o leitor.

 

 

O mangá também apresenta poderes, mas nesse aqui são chamados de Ninpo. Pelo que foi mostrado, Jin parece que controla muito bem o seu Ninpo, sendo bastante conhecido nos arredores. Com este capítulo deu pra entender um pouco da sua popularidade, ele é apresentado como um personagem bem forte e seu poder é bastante interessante: ele tem domínio do campo magnético em suas variadas opções, incluindo o de correntes elétricas, que já foi utilizada.

Quando digo que o esquadrão não leva a sério a questão do dinheiro não quer dizer que eles não buscam contratações. O Jin, por exemplo, trabalha com isso, mas ele se mostra um pouco exigente nas negociações, no entanto, o protagonista se mantém dedicado, principalmente agora com o novo trabalho.

 

 

Sobre o novo trabalho, ele precisará proteger En, um garoto que guarda consigo um pergaminho que contém um pouco do treinamento do Ninpo, ou seja, é algo que deve ser bem procurado. A determinação do guardião levanta o ânimo do Jin nesta missão, então é bom se esperar muito do protagonista.

Pelo que foi mostrado sobre o Ninpo, cada poder possui um determinado tempo para ser dominado, ou seja, há poderes que são bem mais complicados que outros, Jin treinou por 5 anos, parece ser um bom tempo, mas não sei se realmente é muito, já que só poucos foram mostrados, mas pelo nível que o personagem tem, 5 anos parecem ser muita coisa.

Pouca coisa foi apresentada, mas pelo que foi mostrado, o mangá basicamente se trata da busca pelo pai do En, e nesse caminho terá muita gente em busca deste pergaminho, o que renderá muita ação. Ainda falta mostrar a arma do Jin e aquele personagem que está na capa deste artigo. Enfim, torço muito por um mangá sem arcos desnecessários e que tenham personagens com um bom desenvolvimento, vamos ver até onde o Ninpo do protagonista vai.

 

Comentários