Esse episódio até que foi legal, mas teve algumas coisas que me incomodaram e tentaram dramatizar uma morte que será revertida facilmente no seguinte, ao menos segundo o ponto de vista do Takuya – que é o que nós telespectadores acompanhamos.

A abordagem “equivocada” de certos elementos, importantes para alavancar a qualidade da trama, tem minado o potencial do anime, mas, ainda com isso, a trama está interessante – mesmo que mediana como o Takuya. É hora de YU-NO no Anime21!

Ler o artigo →

Neste episódio, foram mostrados os jogos de dois times que foram para as semifinais do torneio da primavera: o Seidou e o Ichidai. Os times que já estavam escalados para as semifinais eram Inashiro e Teitou.

Apesar dos momentos mais decisivos serem simplesmente narrados, eles não foram menos marcantes. É um recurso bem preguiçoso para fazer com que imaginemos o decorrer do jogo e economizar na animação, mas é o que a MadHouse poderia fazer no momento.

Além do mais, mostrou o exato momento em que Musashi conseguiu um homerun, mesmo que tenha rebatido com o jeito todo desengonçado, então isso já fez valer o episódio.

Ler o artigo →

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

Bom dia!

Se fôssemos escolher um problema social não diretamente ligada ao crime ou à pobreza, teremos entre as opções coisas como suicídio, queda nas taxas de natalidade, envelhecimento da população, e várias formas de alienação social.

Não à toa, no Japão, um país com alto índice de desenvolvimento e baixa criminalidade, todos esses problemas parecem muito mais urgentes, principalmente depois de quase três décadas de estagnação econômica.

Conforme os novos criativos japoneses cresceram nessas circunstâncias, essas questões passaram a ser temas tratados pela produção cultural japonesa, e, dentro ela, é claro, os animes.

Veja nessa lista oito animes que trataram da questão da angústia social, ou de forma mais abrangente da dificuldade em estabelecer vínculos com outras pessoas ou até mesmo, nos casos mais graves, o auto-isolamento do mundo.

Ler o artigo →