Um episódio bom de Bokuben que quase não toca no tema estudo, não é real, ele não pode agradar a nós, o público. Análise do episódio bom de Bokuben que quase não toca no tema estudo a caminho…

Ver a Fumino de costas disfarçada, mas ter certeza que não é ela por causa dos seios grandes foi uma maldade bem engraçada, típica de bons amigos, como o Nariyuki e a Uruka são da garota, mas eles já não conseguiam ter tal certeza entre si devido ao ocorrido no oitavo episódio. Que, aliás, foi o último a ser protagonizado pela nadadora.

Nem vou entrar no mérito da Rizu estar sumida ou da Fumino ter direito a um trechinho mais longo só dela também, apesar de estar aparecendo bem aqui e ali, pois o anime já está terminando, e mais só no OAD que vão lançar ou em uma eventual segunda temporada que a gente não sabe se vai ter ou não, então focarei somente nessa divertida véspera de despedida!

As pazes feitas entre o Nariyuki e a Uruka tinham que ser feitas em meio a uma situação cômica, né?

Fumino onee-chan não é real, ela não pode te alegrar.

Fumino onee-chan:

Menos mal que o clima entre eles melhorou de maneira espontânea, não exatamente natural, já que o Nariyuki foi um pouco ousado no elogio que fez a Uruka, e ela reagiu bem à situação porque no fim das contas ela gosta dele, mas, antes de tudo, eles são amigos, e voltar ao “normal” com ele agora se faz necessário devido ao caminho que ela escolheu, de deixar qualquer decisão amorosa para após o vestibular.

E olha, sendo realista, não que Bokuben seja tanto, é a melhor decisão; e não só para ele, mas também para ela e todas as outras que estão próximas a ele; a ser tomada.

Nessa fase da vida o emocional tem um papel fundamental, qualquer abalo de qualquer natureza pode jogar fora um ano ou se não isso, adiar a realização de um sonho. É mais saudável para ele, e elas, que eles foquem, ou ao menos tentem focar, nisso para só depois declarações ocorrerem. E devem ocorrer, oh se devem!

Quanto a conversa desajeitada dos dois ainda não pombinhos não tenho muito o que comentar, mas a achei divertida, um momento leve, apesar de estarem tensos um com o outro, muito por causa das ações da Fumino e da falta de jeito deles. Clichê maior não há.

Mesmo que o estudo fosse somente a desculpa que a Uruka encontrou para não ir fundo no amor dela, acho que ainda foi uma forma legal, ainda que não a melhor possível, de aproveitá-lo nessa situação porque, sejamos honestos, Bokuben é para ser divertido e fazer sentido, mas nem sempre o tema deverá ser explorado para que isso role.

Então já consegui fazer as pazes com essa vocação de Bokuben para o mais bobo e simples romcom e não vou mais pegar tanto no pé de episódios assim. Olha eu falando isso só aos 45 do segundo tempo da prorrogação, ao menos se eles se virarem bem nos gêneros de comédia e romance. Só fanservice, ou mais isso que qualquer outra coisa, nunca vão me ganhar. Apesar de gostar de fanservice, admito.

Para finalizar meus comentários sobre essa primeira metade, a mexida da Fumino no cabelo no fim é a declaração mais descarada de que, nem acho mais que seja inconsciente, a garota está caidinha por seu tutor.

Ela se dá desculpas de que está ajudando as amigas sem tomar partido, mas está é fazendo um partido para si mesma e em uma eventual segunda temporada o desenvolvimento do sentimento que ela já está sentindo pelo Nariyuki deve ser ainda mais contundente, mas dessa vez com ela tendo a oportunidade de tomar o próprio partido. Gostaria muito de ver isso, só com uma temporada isso é fadado a ficar pela metade.

Quanto a segunda metade do episódio, aposto que se antes você não era alguém que via tanto brilho na Uruka, já deve ter mudado de ideia, pois ela foi a estrela do episódio e brilhou também fora das piscinas. Foi bacana ela ter vencido o individual e perdido o revezamento, já que assim podemos ver ao mesmo tempo um lado feliz e triste da garota.

A adolescência, o mundo é competitivo, afinal, é assim, cheia de conquistas e fracassos, e as pessoas têm que saber se equilibrar em meio a tudo isso. Ela mostrou maturidade, o que, claro, foi facilitado porque não foi fracasso total para ela.

Outra coisa que me agradou foi a reação do Nariyuki e como ela usa a sensibilidade dele por causa da derrota dela. Transforma isso em uma situação que dá um pouco do que ela deseja ter, mas sabe que ainda não pode ter por completo. Ao menos foi ela que decidiu que ainda não podia, só que nada à impede ter uma casquinha, né.

Uruka onee-chan não é real, ela não pode te alegrar.

Uruka onee-chan:

Vou até ser um pouco mal, se as outras não admitiram para si mesmas que estão apaixonadas e não tentaram isso, azar o delas. A Uruka está “na luta” desde antes do começo de tudo, ela merece essas recompensas que vem recebendo.

Por fim, foi legal ver como o sentimento dela surgiu, ou se não exatamente isso, como ela se sentiu com relação a ele quando eles eram mais jovens. Pode parecer besteira, mas muitos amores surgem assim mesmo, a pessoa não se dá conta e já está amando.

Um pouco pelo convívio, um pouco pelo que os outros dizem, atiçando as chamas adormecidas em um coração, um pouco porque a pessoa fala a coisa certa na hora certa.

Ser a pessoa certa aqui nem importa, o que importa é que é com essas pequenas coisas que sentimentos ganham vida e foi esse o caso da Uruka.

Vai dizer que ela não ficou ainda mais fofa com o cabelo curtinho?

O teste de confissão no final foi outra forçaçãozinha de barra daquelas que é difícil de engolir e só faz sentido se o Nariyuki ainda é denso como vinha mostrando o contrário ultimamente, mas vamos lá, é um passo atrás que não faz nada regredir exatamente, pois a hora de avançar não era essa.

O importante é que o Nariyuki tem estado cada vez mais consciente da Uruka como uma garota, não apenas alguém com quem ela tem amizade e ajuda a estudar, e que ela consegue se segurar até depois do vestibular com uma ajudinha desses pequenos momentos, fofos e divertidos, recompensantes a sua maneira.

Um bom episódio mesmo sem ter sido tão sério, Uruka se mostrou afiada em uma constante de Pixie Maid e sensei, e agora só espero que o anime acabe bem!

Até a próxima vez!

P.S.: As mudanças nas legendas foram feitas apenas com a intenção de refletir fielmente a verdade, nada mais que a verdade, apenas a verdade. Mas, claro, disfarçam para fazer charme hahahahaha…

Comentários