Kenja no Mago acabou e em seu último episódio nós tivemos um vislumbre de muitas coisas que podem acontecer daqui em diante. Tanto Shin quanto Schtrom estão com planos minuciosos que podem trazer uma grande vantagem em batalhas futuras, além da evolução que se faz necessária para os dois lados. Ao menos foi um episódio interessante que encerrou bem essa temporada inicial.

Amador é elogio

Miria entrou no jogo aos 45 do segundo tempo visando ajudar seus companheiros na conquista de um resultado favorável. Estava conseguindo até mais do que isso, afinal, conseguiu dar cabo de 4 integrantes dos magos supremos, além de se apresentar como uma ameaça realmente temível. Aliás, ela conseguiu fazer tudo isso sem grandes esforços, muito por conta do péssimo nível de seus oponentes.

Os Magos Supremos são muito fortes para qualquer tipo de criatura. Seu nível mágico é absurdo e juntando com as técnicas do Shin, conseguem atingir um nível ainda maior. Porém, isso não foi suficiente pois em seu primeiro teste contra um oponente equivalente, suas falhas foram evidentes. Eles têm uma quantidade de poder mágico alta, mas em lutas corpo-a-corpo são péssimos ao ponto de não oferecer resistência.

E aí eu pergunto: de quê adianta? Não temos informações suficientes sobre o exército que Schtrom tem em mãos, e eu não duvido que ele tenha soldados qualificados ao seu dispor. Devemos considerar que seu exército é composto por pessoas que tinham suas reclamações com a nobreza e a realeza. Com isso em mente é fácil supor que a gama de opções que ele pode ter é grande e deve pegar alguns soldados e/ou guerreiros capacitados, sendo ameaças bem mais competentes que esses peões presentes na invasão.

Bom, você conseguiu o que queria

Mas ok, numa possível sequência nós sabemos que os magos supremos irão evoluir ainda mais visando essa ameaça que é Schtrom e seus capangas. O que eu me pergunto é sobre os próximos passos dele, agora com essa nova motivação. Pelo que deu a entender ele fez sexo com a Miria visando ter um demônio “sangue puro” ou apenas quis fazer algum tipo de experiência, algo que intriga bastante e que eu não havia visto no mangá da obra.

Do outro lado, Shin e August começaram a mexer os pauzinhos (não no sentido que a noiva do August se refere) para fortalecer a vigilância contra seus inimigos por meio de alianças, além de uma cobertura maior por parte da habilidade de teleporte do Shin. É uma ideia interessante, mas que pode dar muito errado pois nós sabemos bem que nem todos os países são “bons” na questão de qualidade de vida quanto Earlshide. 

O mundo está nas mãos de dois jovenzinhos…

Com isso, seria interessante que esse plano fosse um tiro no pé de certa forma, ainda mais porque eu realmente gostaria de ver o que ambos os lados podem fazer a longo prazo. Ambos mais experientes e com companheiros de nível similar, além da dificuldade que é aumentada a cada minuto. Fora que, né, eles vão ser adultos e com isso eu acredito que o tom da obra poderia ser outro, uma mudança que poderia ser muito bem-vinda (não que esteja ruim dessa forma atual).

Ahh, se a parte técnica fosse boa, hein

No fim, esse episódio nos mostrou que o futuro tem muito o que nos oferecer e que Kenja no Mago ainda pode surpreender (ou não). O anime foi ok no geral, tendo momentos interessantes, muita enrolação com coisa “inútil” e uma parte visual que deixou a desejar na maioria dos episódios e momentos importantes. Confesso que se houver uma segunda temporada eu irei assistir, mas definitivamente não irei comentar sobre e nem vou ter muitas expectativas positivas, ainda mais considerando que se for nesse mesmo nível, vai ter coisa bem melhor na temporada em questão.

Comentários