“Katsute Kami Datta Kemono-tachi e” ou “To the Abandoned Sacred Beasts” é um anime produzido pelo estúdio MAPPA (Dororo, Sarazanmai, Kakegurui…), dirigido por Jun Shishido, responsável por obras como Banana Fish, Hajime no Ippo, Beck, Death Parade e por aí vai. Dito isto, vamos comentar sobre a primeira estreia da temporada que já veio com tudo.
É o fim do primeiro cour de Kimetsu no Yaiba. O segundo começa já na semana seguinte à exibição do décimo terceiro episódio e deve ter como ponto de partida a formação da party do protagonista, algo que a abertura deu a entender que se concretizaria. Sem mais delongas, e focando no episódio que o Zagallo iria adorar, é hora de Kimetsu no Yaiba no Anime 21!
Bungou Stray Dogs foi, sem dúvida, um dos melhores animes desta temporada. Como não poderia ser diferente, o último episódio também manteve o nível lá em cima e, mais uma vez, com uma dupla de peso: Akutagawa e Atsushi. Também tivemos a resolução de um dos planos mais geniais até então, com o vilão que mais deu trabalho para nossos protagonistas.
Admiro muito quem consegue escrever bem e escrever bastante, qualquer que seja o tipo de texto. Literatura, matérias jornalísticas, crítica de arte, artigos acadêmicos. Qualquer tipo de livro ou mesmo o necessário texto de mídias audiovisuais, como roteiros para cinema e TV, ou até mesmo peças de teatro.
Escrever é difícil. Pelo menos para mim, quero dizer. É um processo mentalmente cansativo, para o qual é difícil encontrar a motivação para começar ou evitar as distrações para não perder a linha de pensamento e terminar em tempo razoável.
Esse editorial é para me expor um pouco, explicar o que me faz e o que não me faz escrever, na esperança de que isso sirva de motivação para mim e quem sabe para você ou alguém que você conheça.
Ao longo do artigo, links para alguns outros artigos que eu escrevi aqui no Anime21 e dos quais gosto bastante.