Maou-sama, Retry! pode ter uma produção meia boca e pertencer ao gênero mais saturado da indústria dos animes na atualidade, o isekai, mas não consegui não me divertir um pouco com sua estreia. Se for fundo na sátira creio que possa ser um anime divertido, não exatamente bom, e porque acho isso você confere abaixo!
Tate no Yuusha é mais um isekai lançado nos últimos tempos. Sua light novel (fonte original) e a versão mangá eram bem comentados e avaliados pela qualidade da história e afins (inclusive temos um artigo sobre o mangá aqui no blog). Porém, dessa vez vamos tratar sobre o anime que terminou semana passada e deu o que falar por semanas. Aliás, eu realmente achei que depois de Goblin Slayer estaria livre de animes polêmicos mas achei errado.
As mulheres costumam ter mais preocupação e cuidado com a beleza do que os homens. Ao enxergar o desejo delas pela beleza externa, a indústria de cosméticos criou os mais variados produtos de beleza, assim criando um mercado gigantesco. A indústria da moda e as academias de ginástica também capitalizam em cima da vaidade das pessoas (quer seja homens ou mulheres).
Um anime que trabalha com viagens espaciais! É um tema que eu acho muito interessante, foi daí que criei motivações para resenhar os episódios deste anime, e espero ter a chance de cobrir os próximos episódios. Esta escolha não é somente baseada na questão das viagens espaciais. Quanto mais eu descubro coisas sobre o universo, mais dúvidas e fascínio eu crio, e aqui tenho a oportunidade de ver uma ficção com diversificados mundos, o que me enche de emoção.
Em Kanata no Astra (ou Astra Lost in Space) nós temos uma perspectiva do que pode ser o futuro. A nave utilizada para chegar ao planeta McPa demorou aproximadamente 4 horas, sendo que este corpo celeste está a uma distância de 9 anos-luz.
Ano-luz é uma unidade de medida que equivale à distância que a luz percorre no vácuo em um ano. Bom, se a luz percorre aproximadamente 300.000 quilômetros em um segundo, então em 1 ano a distância será de quase 10 trilhões de quilômetros. Enfim, demoraria 9 anos, na velocidade da luz, para chegar no tal planeta.
Lá, uma esfera desconhecida precisou de apenas um instante para os lançar muito mais longe: 5 mil anos-luz, na órbita de um planeta gelado!
Na lista dessa semana iremos tratar sobre algumas obras de artes marciais, como o título já indica. Serão 3 mangás e um webtoon, tendo uma adaptação para anime (Shijou Saikyou no Denshi Kenichi), um em hiato (The Breaker), um em lançamento (Trinity Wonder) e, por fim, um finalizado (Dragons Rioting). Outro detalhe importante é que temos duas obras com autores coreanos e no caso a dupla responsável é a mesma.