Só queria dormir em horário normal.

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 06

Redator: Kakeru17

A Pirikarako-chan é muita fofa, a cada episódio tenho mais certeza disso. Essa semana as estrelas foram os morangos, que juntos são chamados de Amao-kun. Porque eu não sei e isso não é relevante, o que importa é que o valor da amizade foi realçado nesse episódio e que trocaram um dos morangos e ninguém percebeu. Aliás, até perceberam, mas a Pirikarako-chan encobriu tudo. Eu me pergunto se é algo que passou despercebido às crianças vendo o anime no Japão.

Eu duvido muito disso, criança costuma ser atenta e perceber diferenças se presta atenção, mas o clima do episódio foi tão cômico, mesmo tendo sido exposto que os irmãos dos personagens viraram comida, que considero irrelevante a tal substituição, pareceu mais um atributo cômico que qualquer oura coisa. Aliás, ri um bocado nessa semana, Pirikarako-chan me diverte por ser um anime fofinho, bobinho, mas não inocente, e zoeirinho.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 05

Redator: Gabriel Santos

Depois de exatamente zero lutas, o embate entre os colégios Seisho e Siegfeld chegou ao seu confronto final! De um lado, Akira. Do outro, Maya. As duas maiores atrizes dos dois colégios precisavam mostrar o seu talento interpretando grandes figuras históricas, mas o escolhido foi Tanahashi Hiroshi. Para quem não faz ideia de quem seja como eu, é um lutador japonês de wrestling profissional que aparentemente é famoso por lá. O mais legal desse episódio, apesar da referência ser muito específica, é que o próprio Tanahashi dublou as personagens para mostrar o quanto elas estavam atuando bem. E a vencedora foi… Bom, ninguém se importa.

Tejina-senpai, episódio 05

Redator: JG

Finalmente os personagens que faltavam entram em campo e mostram a que vieram. Saki-chan e Maa-kun são dois irmãos que vivem uma situação curiosa e até familiar, onde o garoto gosta de arte de rua, mas tem talento zero, e a irmã que liga mais para ele do que para os truques – “brocon” tensa -, tem todo o manejo da coisa. As reações da novata disputando espaço com a Senpai também são engraçadas, e os exageros dela com Maa-kun, além dos protagonistas, prometem bastante.

Um dos momentos legais do episódio, foi quando o Assistente provou que apesar de ter suas diferenças com sua veterana, ele também tem um senso de camaradagem para com ela, pois depois da besteira que fez, tentou ajudá-la a ganhar a confiança que precisa para se sair bem, o que evidencia que aos poucos ele está aprendendo a lidar melhor com ela. Como será que vai ficar esse clube de desnorteados agora, com 5 estudantes desregulados e uma orientadora sem juízo?

Yami Shibai 7, episódio 06

Redator: Kakeru17

Admito que gostei desse episódio, mas achei que ele poderia ter sido melhor se tivesse tido um final conclusivo, além disso, qual foi a necessidade do trecho audível do jornal? Era para dar a ideia de que a assombração na janela estava possuindo outras mulheres com as mesmas características? Elas se suicidaram devido a possessão e a história só não foi exatamente igual com a personagem desse episódio porque ela tinha namorado? Esse conto é de alguma forma uma tentativa de dizer que a independência da mulher pode ser algo perigoso? Espero que não.

De toda forma, a situação conseguiu prender minha atenção, ainda que não tenha me deixado exatamente tenso, e mesmo tendo a certeza de que o arranhar dos dedos estava relacionado as mortes eu não sabia como e gostei do que foi exposto. A sacada é que o fator preponderante do conto não era a assombração, mas a possessão da vítima e, ao menos no caso do episódio, o terceiro elemento, o namorado, que apareceu.

Comentários