Claro, o título apenas representa uma parte do que esses dois episódios mostraram. A disputa entre Chihaya e Shinobu é muito importante, e gostaria de deixar bem claro que, um dia, acredito que a protagonista conseguirá derrotar a Rainha atual e tomar o seu lugar.

Outra coisa muito importante aconteceu, e desta vez foi com Taichi, que sempre tem azar com suas últimas partidas. Enquanto todos os outros estão dando o máximo de si, as partidas mais mostradas do Colégio Mizusawa foram as de Chihaya e Taichi. Gostaria de ter visto a partida dos outros, porém as vitórias de Arata e Shinobu precisavam se apresentadas.

Chihaya decidiu retirar as suas ataduras do dedo para esse momento. Na verdade, ela queria jogar contra Arata, que também queria jogar contra a protagonista (que confusão). Mas, na realidade, pareceu mais coisa de destino. Chihaya já havia jogado contra a Rainha na temporada passada, e foi uma oportunidade de ouro.

O que poderia dar um pouco de vantagem.

Claro que Shinobu não perdeu uma chance de fazer um de seus comentários afiados. Aliás, dois: o primeiro é que Chihaya estava usando uma blusa cafona (com uma regata super rara de um dos mascotes do anime por baixo) e o segundo foi quando ela perguntou se não deveria usar sua mão direita, já que ela é canhota e viu que o dedo de Chihaya estava machucado. Claro que a protagonista levou a termo, e Shinobu se surpreendeu.

“Deixa eu esfregar a minha regata mais legal que a sua camisa”.

Não sei o que outro personagem diria no lugar da protagonista após uma frase tão rude, porém aposto que Arata faria um comentário ainda mais ácido, e com um sorriso. E eu entendo perfeitamente que Chihaya tenha agido daquela forma diante da Rainha, pois é completamente fascinada por karuta, e ter o seu problema apontado a machucou muito, ainda mais que a pequena fratura que sofreu.

Acho que foi a primeira vez que Shinobu havia sido chamada a atenção.

A partida foi bem legal e Chihaya acabou descobrindo mais coisas sobre Shinobu. Parece que o corpo inteiro da Rainha se move quando uma carta é lida, e por isso o movimento é mais rápido e sem erros perante a carta que está sendo lida. Também consegue chegar no canto da carta em menor distância. Depois de ter visto tantas vezes o vídeo da Rainha jogando, Chihaya finalmente conseguiu compreender tudo o que estava se passando na hora da partida.

Não foi apenas com os vídeos que ela aprendeu mais jogadas através de observação, como também durante os jogos que participou antes de jogar contra a Rainha, principalmente porque utilizou a sua mão esquerda. Além disso, a defesa das cartas melhorou, assim como a sua velocidade. Embora Chihaya tenha perdido a partida, ficou de lição tudo aquilo que viu antes e, de agora em diante, só falta lapidar suas novas técnicas.

A partida acabou, mas a rivalidade continua.

Após o término da partida de Chihaya, mostrou uma cena de menos de 3 minutos da Hanano jogando. Eu gosto das partes onde ela aparece, pois, para quem dizia que não estava nem um pouco interessada em karuta, ficou bem arrasada quando perdeu a partida. Finalmente está percebendo o quão boa pode ficar, então a derrota a fez perceber que precisa de um árduo treinamento.

Percebeu que precisava treinar até os seus movimentos.

No episódio 23, houve dois grandes focos: o jogo de Taichi para avançar para a Classe A, e o jogo entre a Rainha e Arata. Eu pensei que Chihaya veria a partida mais acirrada de todas, entre Shinobu e Wataya, porém decidiu ver a de Taichi, principalmente porque é uma chance única em jogos individuais.

O jogo da Rainha ainda não termina neste episódio, porque o jogo ficou realmente instigante. Os dois jogadores carregam pesos enormes nas costas. Shinobu é a atual Rainha do karuta, até porque aprendeu a jogar tudo isolada de outras pessoas e passou a se tornar insensível com o passar do tempo, e Arata é o neto do eterno Mestre do karuta, aprendendo o que sabe com ele.

Quando Shinobu pensava que Arata estava em desvantagem, de repente ele vira a mesa com os seus ataques super precisos. Mas que coisa, logo a Rainha tendo dificuldades. Mas não é à toa. Estou certa de que ele pode vir a ser o próximo Mestre em karuta.

Estava tendo um jogo bem difícil.

Já no jogo de Taichi contra Rion, a menina com quem Chihaya estava jogando a última partida em grupos, foi algo que nem mesmo eu esperava, já que Mashima sempre se dá mal quando precisa. Engraçado que ninguém queria colocar fé na Rion, porém todos do Colégio Fujisaki acabaram dando uma força. Taichi venceu, e nem mesmo ele esperava isso. Chihaya ficou super feliz, e esse final veio como um presente para quem assistiu esta temporada.

Muito obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários