Até então, o time de Chihaya participou de partidas em grupo. O verdadeiro desafio foram os jogos individuais. Como Kanade e Tsutomu ainda são iniciantes, o que aprenderam pode não ter sido o suficiente para continuar jogando, e perderam na terceira partida de Classe D de karuta.

O problema para a Chihaya é ter jogado sua segunda partida com a rainha, Wakamiya Shinobu. Esta menina é alguém que gosta de atiçar o oponente, para que ele fique com raiva e jogue com tudo para não perder de jeito nenhum, porém acaba tendo um efeito contrário.

Com a descrição sobre a rainha cínica que inicio este artigo para a Sessão Vintage.

Por mais que se tenha esperanças de ganhar, a rainha sempre sai na frente. O primeiro que mostrou jogando foi Amakasu Nayuta, membro do time do Colégio Hukuo. Ele foi um dos únicos jogadores que se apresentou animado para jogar com ela, porque todos os outros estavam ansiosos ou sentindo pena.

E as pessoas estavam nervosas porque a rainha ou não permitia pegar nenhuma carta, ou o competidor sempre pegava poucas cartas. Isso acaba com a motivação de qualquer um, e Amakasu se sentiu arrasado após a partida. O tamanho da pressão psicológica, lançada por não conseguir carta alguma, fez o jogo parecer longo demais, e quando percebeu, todas as cartas do lado da adversária haviam sumido. O ânimo se tornou desespero após a partida, e o menino terminou o jogo conseguindo apenas uma carta.

Após jogar com a rainha, a animação deu lugar ao desânimo e ele ficou assim por um bom tempo.

Chihaya também começou animada e foi desanimando aos poucos, porém não se deixou abater por muito tempo. Mesmo com as pessoas à sua volta sentindo pena dela, ela estava jogando para ganhar e não se deixou entristecer até que o jogo terminasse. Além de se sentir motivada com tudo aquilo, tanto Chihaya, quanto a rainha simpatizaram uma com a outra por gostar de mascotes que apenas elas conheciam. Aquilo as tornou mais próximas, e a protagonista decidiu dar tudo de si na partida, embora só tenha conseguido pegar 5 cartas.

Logicamente que Chihaya terminou cansada e triste e focou nela mesma para saber o que tinha dado de errado em suas jogadas, porém decidiu levantar a cabeça e seguir em frente. O terceiro que mostrou jogando contra a rainha foi Sudo, que perdeu por 12 cartas, mesmo estando extremamente confiante e cheio de ódio na partida, a ponto de mostrar para o que veio.

Mesmo diante do seu oponente mais forte, ela não perdeu a pose e venceu de maneira afiada.

A última partida mostrada não foi contra a rainha, mas foi o jogo final da Classe B. As faltas de concentração e de resistência o deixaram desnorteado durante a partida, misturando as ordens das cartas com a da partida anterior, e também seus movimentos se tornaram completamente limitados, pois suas mãos estavam tremendo.

Mesmo não querendo mostrar os seus sentimentos para parecer forte, Taichi não conseguiu e acabou derramando algumas lágrimas.

Acabou que ninguém do time do Colégio Misuzawa ganhou algum prêmio, mas o que foi deixado para trás foram participações importantes e entendimentos que precisavam de mais resistência durante os jogos, e por isso resolveram fazer exercícios para fortalecer o corpo e a mente.

Além de tudo isso que aconteceu no Omi Jingu, Arata resolveu voltar a jogar karuta por conta própria.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo!  o/

Comentários