No artigo de primeiro episódio, lembro que descrevi o anime como “sendo muito melhor se tivesse duração de, apenas, doze minutos”. Neste último, eu penso que a saudade baterá mais forte, pois considerei 24 minutos por episódio muito pouco.

A cada episódio, mais piadas novas foram sendo adicionadas com novos personagens aparecendo toda hora e achei isso bem legal. O conteúdo foi melhorando, principalmente próximo ao término do anime, e mesmo tendo sempre as novidades bestas da Tanaka, não atrapalhava em nada, já que era só um pequeno pedaço por episódio (exceto o oitavo, que ainda me deixa ansiosa).

Neste último episódio, lembrei bastante da minha adolescência já que, assim como Tanaka, eu estava por um fio no primeiro ano, já que “gostava muito” de estudar, porém eu dormia sem pensar que era “aprender por osmose”, já que tinha ciência que não estudei nada, e tenho certeza que iria muito melhor na época se pegasse um pouco nos livros.

Parece que as adivinhações sobre a vida da Tanaka no colégio deixou Majou de cabelo em pé! Isso porque ela havia pegado uma carta diferente no episódio anterior, e se perguntou sobre o significado daquilo. Ela não sabia, já que a carta apareceu isoladamente, e agora fazendo a leitura completa, a menina entendeu o que estava acontecendo.

Tanaka estava com a corda no pescoço no primeiro ano. Ainda bem que o professor a chamou a tempo, só que ela é tão idiota que começou a rir ao invés de chorar, ou qualquer coisa parecida. A Yamai também havia sido chamada, mas o caso dela é ainda mais sério que o de Idiota, já que vive no mundo das fantasias e se recusa a acreditar que tem que passar por situações como essa.

Depois que percebeu que a sua situação era ainda mais delicada que imaginava, Tanaka começou a entrar em desespero, e Wota se prontificou a ajudá-la com um método espartano. Majime, percebendo que a maneira de ensino estava sendo um caos, resolveu ajudar, fazendo resumos com técnicas de memorização simples de se aprender. Estava tão legal que até mesmo Idiota começou a pegar o jeito.

Durante o anime, foram mostradas várias técnicas de estudo, até mesmo as que não permitiam com que Tanaka dormisse, e quando conseguiu relaxar um pouco depois de uma dor de barriga, conseguiu esquecer tudo. Foi um baque para todas, até mesmo para Idiota, que resolveu ir trabalhar em uma fazenda, já que não aguentava mais a vida de estudante.

Tanaka estava tão ligada ao colégio que deu os nomes das suas amigas e colegas de classe aos porquinhos que tomava conta. Com ajuda de Wota e Robô, percebeu que aquilo não era vida para ela, que tudo era difícil e que preferia mil vezes estudar que viver naquela situação.

Próxima à prova, Tanaka estava tão nervosa que até seus cabelos ficaram brancos. Privação de sono, estresse provocado pelo estudo, tudo o que ela não havia estudado estudou no final do primeiro ano, e Majou ajudou a aumentar a sua disposição. A cor dela até voltou, mas em troca, ficou loucona.

Ao final, mostra que Tanaka, e até mesmo Yamai, passam de ano, mas acabam entrando na sala errada e trazendo mais confusão ao anime. Foi um bom período de estudo para a Idiota, que acredito que terá o mesmo destino ao final do segundo ano. Os seus 40 pontos em todas as matérias juntas obviamente devem ter subido para conseguir passar, porém aposto que o professor deve tê-la ajudado um pouquinho nessa empreitada.

Eu já passei por essa situação de ter a corda no pescoço e ficar em recuperação em quase todas as matérias, como também tive a infeliz experiência de repetir de ano, então sei o que Tanaka estava passando esse tempo todo. Claro que não estava me enganando com a ideia de aprender dormindo. Eu dormia em berço esplêndido, sabendo que estava me dando mal, e não levantando um dedo para melhorar a situação. Bem, é algo que pode acontecer com qualquer um, e se não aconteceu no colégio, pode vir a acontecer na faculdade.

Obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

  1. Eita porra kk, onde vc viu esse ep?, pelo amor de deus, não achei nos sites normais…Achei muito foda anime tbm, tomara que tenha uma segunda temp

Comentários