Depois de um jogo entre os times japonês e americano, nada melhor que um pouco de aprendizado. Inclusive, Miyuki aprendeu muito sobre os arremessos de Mei, o qual fez uma aposta do quanto o receptor do Seidou poderia pegar jogando com ele na bateria.

Foi algo muito interessante, já que todos do Inashiro sempre quiseram que Miyuki fizesse parte do colégio e do time para que fossem os mais fortes do país, e com a lição que o receptor aprendeu vai ser uma partida de outro nível quando os dois tiverem outro embate entre si.

Outro que aprendeu bastante foi Sawamura, que quis continuar arremessando até o final com a ajuda de sua teimosia. Ele ficou muito cansado antes da hora e, graças a alternativa que Okumura teve de trocar os arremessos para a maioria em bola rápida, conseguiu ficar até a sétima entrada.

As duas últimas entradas foram cumpridas com Kawakami e Yuki, que deram o melhor de si para fechar o jogo. Eu sempre vi Nori como alguém que fecha o jogo mesmo, e agora ele tem melhorado bastante. A quantidade de elogios ganhos nesta temporada também aumentou, o que significa que sua melhora é muito reconhecida.

Sawamura e Okumura saíram muito frustrados com a decisão da troca, mas foi a melhor coisa que Kataoka pensou no momento. O jogo fechou com uma vitória do colégio Seidou contra Seihou, em 3×2. Acho que este foi um dos melhores jogos até agora, e até acredito que a parte técnica tenha sido um pouco melhor, para mostrar do que Sawamura é feito. Mostrou o quanto Eijun e Okumura têm que melhorar como bateria.

Agora, sobre os titulares: acredito que eu sofri menos desta vez do que na primeira com os escolhidos. Na primeira temporada, tinha o peso de Chris-senpai (calma, não estou falando que ele é um personagem ruim, apenas que estava sendo difícil considerar entre ele e alguns personagens do primeiro ano, como Sawamura e Haruichi, que entraram e Chris não), o que tornou tudo mais emocionante, principalmente porque começou a redescobrir o prazer de jogar beisebol.

Todos os superiores estavam considerando as chances de quantos jogadores do terceiro ano poderiam jogar ou não. Alguns foram escolhidos, principalmente porque têm mandado bem não só nos treinos, como também, nos jogos, os outros terceiranistas que nem entraram no páreo não é que não estavam se esforçando em nada, mas porquê não sobressaltou os olhos dos treinadores.

Alguns alunos do primeiro e do segundo anos também não foram escolhidos, mas é como era para ser, já que só se podia escolher 20 jogadores. Quem Okumura mais preza a amizade, Setou, por exemplo, não foi escolhido, e se pudesse, Kouchu daria o seu lugar a ele. Acho que a amizade deles é bem bacana, já que um não sufoca o outro e se esforçam da maneira que dá, sem julgamento.

Agora que o time está formado com os 20 jogadores escolhidos, e alguns têm chorado bastante, já que participaram de tudo e não foram sequer chamados, terá mais destaque a proximidade do Torneio de Verão, que será daqui a 24 dias. Como é que o time do Seidou se sairá desta vez?

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo!

Comentários