Com este episódio concomitante com o anterior, pude perceber um avanço ainda maior no relacionamento Sawamura e Okumura, a atual bateria do Seidou. Não que o “menino-lobo” já não tenha mostrado certa melhora em seu comportamento, mas agora penso que ele esteja indo mais na onda do Eijun.

Ainda tem umas coisas que o atual receptor não consegue entender, mas é difícil saber o que o arremessador está pensando, principalmente com seu jeito entusiasmado de falar. O que ainda não mudou foram os olhos ofuscados de Okumura, que continuam iguais aos do Chris-senpai no início do anime. Bom, acredito que aos poucos isso vá melhorando, já que o jogo está ficando cada vez mais claro e divertido.

O jogo atual está sendo muito instigante. Todos estão dando o seu melhor, principalmente porque trocou o time inteirinho. Porém, quem está no banco está doido para entrar em jogo, até porque o irmão mais novo do Yuuki marcou um ponto e todos ficaram mais entusiasmados.

O plano que ninguém combinou com Sawamura.

A bateria funcionou até certo ponto com os arremessos marcados com números de Miyuki, porém acredito que todos eles fizeram com que Sawamura se cansasse ainda mais. Como o receptor anterior dizia, a verdadeira arma secreta de Eijun é a bola rápida. É um arremesso simples, porém poderoso nas mãos do canhoto.

Okumura sempre gosta de guardar essas informações referentes a quem faz par com ele na bateria, então foi mais fácil de perceber que uma mudança dessas faria com que Sawamura ficasse menos cansado, até porque ele lançou menos de 100 vezes, e foi algo simples de arrumar.

Não está sendo um jogo fácil, até porque um jogador do time adversário que estava na terceira base marcou um ponto depois de um tempo de jogo. Mudando o ritmo e os arremessos, fez com que Sawamura desse menos corridas de graça e aumentasse o número de jogadores eliminados.

Um ponto que ninguém esperava.

A perspicácia de Okumura foi essencial para que o ritmo do jogo voltasse ao normal. Porém, embora Sawamura ainda esteja um pouco cansado de arremessar, ele não quis obedecer as ordens do capitão Kataoka, que pediu para que se alongasse, descansasse e que outro tomasse o seu lugar sobre o monte. Inclusive, Okumura ajudou nessa parte, o que faz com que a sua sinceridade se sobrepusesse, de certa forma.

Enfim, Sawamura continuou em jogo, e apenas alguns jogadores de campo foram trocados por titulares. De certa forma, voltou à formação original: os quatro primeiros rebatedores foram escolhidos, que são: Kuramochi, Haruichi, Shirazu e Maezono. Assim, acredito que Seidou ganhará mais pontos durante o jogo.

Sobre o jogo entre os americanos e os japoneses, o time estado unidense mostrou quem manda e ganhou do time nipônico. Foi uma experiência muito valiosa para todos os meninos que participaram, e com certeza suas habilidades melhoraram. Quero ver até onde isso vai ser levado daqui para frente.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos na próxima! o/

Comentários