GOH parece uma bagunça, né? Talvez seja, mas nem vou ficar pensando nisto. É hora de GOH no Anime21!

A Nox quer destruir o mundo para reconstruí-lo? Que desejo clichê, se for isso mesmo não me surpreende, eu só queria saber como o Jegal acabou indo parar nela e recebeu “oportunidades” com a personalidade egoísta que tem. O povo dessa seita é burro demais.

Okay, isso faz sentido, fanáticos não se atentarem a detalhes importantes. E o Jegal é um vencedor ou só um vilão raso e clichê? Um vilão raso e clichê, pois é claro que vai perder e claro que mostrar a mãe dele o entregando ao “pai” não atenua muito sua crueldade.

Enfim, pelo menos houve uma sequência de ação e trilha sonora empolgantes, mas bem longe de pagar o ingresso, o problema é que não dava para esperar algo de muito diferente do anime não. O mínimo foi feito e os elementos jogados nesse episódio foram usados, mas o suficiente para dizer que ele prestou?

O envolvimento externo fazia sentido, usar ele para “derrotar” o tal Deus foi “aceitável”, ainda mais com o avó do carinha morto fazendo isso, mas por que eu tenho a sensação de que, ainda assim, foi tudo uma bagunça? Não parece que rola muita coisa nesse ep?

Esse episodio deu uma ideia de rush tremenda, tanto que nenhuma cena ou acontecimento teve toda essa profundidade. Não que fosse exatamente necessário, mas assim não dá para levar o vilão a sério (nenhum deles) e muito menos se importar com o desfecho…

O charyeok do Daewi aparecer meio que do nada foi decepcionante e me fez pensar que no fim tal poder só existiu para fazer a ponte entre divino e humano, e claro, trazer uma padronização para os poderzinhos, algo insuficiente para explicar suas origens. E não só isso, justificar tranformações e diferenças de poder.

Mais uma vez a trilha sonora deu uma “salvada” junto a cena de ação, dessa vez do Mori contra o Jegal na segunda metade. Uma pena que esses momentos de muita boa animação e trilha sonora bacana tenham sido pontuais, como é pontual a qualidade da obra…

Deus foi derrotado pela ciência e os poderzinhos? Foi o que pareceu, e a chave era mesmo algo palpável, o que não me incomodou, mas me fez pensar no quão é boba toda essa história. Não dava para o Jegal ter pego a chave antes? Ou mesmo o fanático estiloso ter ido atrás dela pessoalmente para tomar a posse?

Ficou aquela enrolação e no fim parou nas mãos do vilão, mas a gente sabe como vai acabar e que não vai fazer diferença a transformação em demônio do Jegal. Aliás, só uma transformação do Mori poderá salvar o anime? Não, nem ela, mas fica a expectativa que se transforme e vença, usando ou não a chave.

Por fim, achei o episódio bem meia boca, mas não dá para negar que houveram bons momentos de ação e foi isso, a emoção não me convenceu e só espero os clichês de sempre no fim.

Mediocridade que chama? GOH é um anime medíocre e não deixará saudades, Jujutsu Kaisen, do mesmo estúdio MAPPA, vai fazer você esquecê-lo rapidinho…

Até a próxima!

Comentários