Yuugiri, a Oiran Lendária

Bom dia!

Finalmente Zombieland revela a história da Yuugiri. Agora só falta a Tae!

Eu gostei, foram bons episódios, mas ao mesmo tempo não gostei porque enquanto todas as garotas até agora tinham conflitos, a Yuugiri é tão dona de si, tão confiante, que eu nem sei o que escrever sobre ela.

 

Yuugiri curtindo sua nova vida em Saga, antes de se envolver com Kiichi

 

A história de Yuugiri se confunde com a própria história de Saga poucos anos depois da Restauração Meiji.

Uma oiran que viu Edo mudar de nome para Tóquio, foi libertada por um cliente rico de Saga, que morreu pouco depois e deixou-lhe seus bens como herança.

Yuugiri se apaixona, então, por um idiota.

 

Kiichi, o Idiota

 

Na época, Saga havia deixado de existir como província, tendo seu território dividido entre as províncias vizinhas após uma rebelião contra o poder central.

Kiichi, o homem e idiota por quem Yuugiri se apaixonou, queria restaurar Saga.

Ele não tinha nenhum projeto de poder ou sonho de grandeza, só queria que a província fosse recriada. Era uma questão identitária para ele e, pressupunha, para boa parte da população da ex-província.

Há óbvio paralelo entre Kiichi e Koutarou, que também diz querer salvar Saga. O problema com isso é que Kiichi tinha um objetivo bem definido, enquanto Koutarou quer salvar Saga exatamente de quê, que ainda não ficou claro?

Provavelmente o Kiichi é antepassado do Koutarou, ou então escalaram o Mamoru Miyano para dublá-lo só para despistar mesmo. Como esse par de episódios não revelou muita coisa, nem tem do que despistar, mas vai saber.

Mas, como eu argumentava, Kiichi era um idiota, e se envolveu com pessoas perigosas. Eles intentavam uma rebelião armada, repetindo o banho de sangue que foi o motivo para o fim da província em primeiro lugar.

 

Ex-poderosos de Saga que usaram Kiichi para tentar iniciar uma nova rebelião

 

Foram impedidos. No final, Yuugiri perdeu a cabeça para salvar a de Kiichi.

 

Últimos instantes de vida de Yuugiri antes de ser decapitada

 

O velho que cuidava de Kiichi, e que afirmou “ser Saga”, o que quer que isso possa significar, é agora o dono do bar misterioso que Koutarou e Yuugiri frequentam.

Provavelmente é ele quem tem o segredo da zumbificação.

Ao final desses episódios a história da Yuugiri é revelada, mas nenhum segredo sobre Saga ou os zumbis ficou mais perto de ser compreendido, o que não deixa de ser frustrante.

Mas foi legal ver as contrapartes das garotas no passado.

 

Todas as personagens do Franchouchou deram às caras na Saga do Período Meiji. Antepassadas?

 

Comentários