Depois de uma leve pausa da sua segunda temporada, World Trigger retorna nos preparando para toda a ação frenética que virá com as mudanças causadas pelos últimos eventos. De brinde essa estreia acaba nos revelando não só mais algumas figuras “novas” da Tamakoma, como ainda aprofunda outras que nem sabíamos que faziam parte dela. Estão animados para esse retorno? Eu definitivamente estou e vamos para o artigo!

É engraçado como esse começo se diferencia do anterior, porque enquanto um apela para a ação rápida e poucos diálogos, esse já se concentra em acalmar as coisas até que realmente esquente com as batalhas que virão. Acho que embora parado, esse episódio é interessante para entendermos um pouco mais sobre a Tamakoma antiga e o Comandante Kido – que diga-se de passagem, foi uma surpresa aqui.

A apresentação dos novos agentes, Yuri e Kronin, se mostra uma boa adição por serem membros mais velhos e que tem uma outra conduta – especialmente a primeira – por terem condições especiais ali. Kronin é um “neighbor” assim como o Hyuse e tenho bastante curiosidade para conhecer mais dele e como chegou até a Tamakoma, ficando nos bons termos que está hoje.

Pelo pouco que pude perceber no tratamento, ele detém um grande respeito por todos os membros do grupo, principalmente pelo Chefe Rindo, esse que imagino ter sido seu maior apoiador quando chegou a Terra – o que se justifica dada a situação em que a Border estava na época.

Diferente do Hyuse ele se afeiçoou aos colegas e tem uma outra visão sobre sua condição, se assemelhando mais ao Yuma, talvez por ter vindo pacificamente como ele ou por ter tido tempo para mudar quem sabe. Agora que foi escolhido como parente do Hyuse – por motivos óbvios -, me pergunto como ele pode alterar a percepção do rapaz com a convivência entre eles.

Yuri por sua vez é uma moça bem gentil e simpática, porém o que senti ao assistir a personagem é que ela guarda muita coisa dentro de si, incluindo tristezas por ter presenciado a morte de vários de seus amigos em batalha e visto outros mudarem com o tempo.

Ela me passa também uma aura muito maternal e diria até que esse instinto mais cuidadoso dela se realçou com esse ocorrido, então creio que ela também será outra peça importante para o crescimento dos meninos da Tamakoma-2 – até porque não faria sentido inserir uma personagem com um background forte como o dela sem motivos próprios.

Uma parte que me fez rir, é a paixonite que o Reiji tem pela moça, pois essa nuance quebra totalmente a visão imponente e séria que ele passa as demais pessoas, virando um Reiji mais dócil, submisso e “bobo”, diante de sua musa inspiradora.

Quanto ao Comandante Kido, confesso que para mim foi uma surpresa ver que ele era alguém bem mais alto astral, flexível e familiar. Uma pena que a guerra não lhe trouxe bons frutos – ainda que tenham vencido – e tenha lhe provocado as cicatrizes que ele tem, física e psicologicamente.

Foi importante ter visto um pouco mais desse personagem, até para entender as suas motivações, algumas de decisões em relação a Tamakoma-2, os invasores de Aftokrator e a própria Border – que conseguiu elevar a outro patamar com muito esforço. Eu tinha a impressão de que lá no fundo, mesmo sendo bem impositivo e rígido, ele meio que comprava a ideia da Tamakoma, mas não deixava isso muito visível para não amolecer o que construiu, agora já entendo o porquê disso.

No mais o episódio não traz muita coisa que não a preparação do Hyuse para sua incursão no grupo principal. Ele permanece em seu estado de “ceticismo” quanto aos companheiros, mas estou bem animado para ver como vai somar na hora do “vamos ver”. Não sei se foi só eu, mas acho que o rapaz ficou meio fissurado no Karasuma e suas habilidades, o que é engraçado já que ele é o instrutor do Osamu – fato que pode ajudar na compreensão entre esses dois.

Enfim, World Trigger está de volta e promete bastante nesse retorno – manda ver de novo Toei -, portanto como já era de se esperar, estarei aqui para cobrir essa belezinha. Que venham logo as batalhas acirradas e disputas de inteligência que tanto gosto de ver animadas.

TRIGGER ON!

Comentários