Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama – Primeiras impressões
Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama é mais um dos animes de harém reverso dessa temporada. Essa obra é baseada em um jogo de RPG para IOS e Android, com o gênero puzzle. Teve uma venda consideravelmente boa, e talvez por conta disso ganhou uma animação. O jogo permite que os jogadores experimentem o amor com 100 príncipes que vivem no Reino dos Sonhos, resolvendo quebra-cabeças para acordá-los de seu sono profundo. Essa premissa do jogo dá margem para a premissa do anime, onde uma moça é levada do mundo real para o mundo dos sonhos, e lá ela deverá acordar os príncipes com seu poder, e ajudá-los a vencer os devoradores de sonhos. Vamos à análise do primeiro episódio.
O começo basicamente apresenta um dos príncipes, além de dar uma explicação sobre o que está acontecendo no contexto da história. O mundo dos sonhos foi atacado por uma espécie de devoradores de sonhos, e por isso toda a órbita de funcionamento do lugar está sendo afetada. Então, todos os príncipes que vivem nesse reino dos sonhos se reuniram para enfrentar esses inimigos, porém acabaram sendo derrotados, e todos selados. Essa é basicamente a problemática que será trabalhada na obra.
A parte seguinte é utilizada para apresentar a protagonista, chamada apenas por Princesa. Ela, segundo o mordomo (o coelho falante) é a grande esperança para esse mundo voltar a funcionar, pois é a única humana capaz de fornecer poderes aos príncipes. Um questionamento interessante: e se essa grande coincidência fosse bom para ela? O lado positivo é que ela está conhecendo um mundo novo, e provavelmente disfrutará de muitas aventuras ao lado dos tais príncipes (um sonho e tanto para uma moça, não é?). A parte ruim seria que tudo isso que foi comentado pode se desfazer em um piscar de olhos, assim como começou, então ela teria que retornar a sua vida no mundo real, que provavelmente não parou, e onde terá que enfrentar grandes problemas pela sua ausência, afinal, ela é uma empresária, e por alguns flashbacks deu para ver que é engajada em algumas tarefas.
Em seguida tivemos o que deverá ser o bordão da obra: “Ó sonho, ó luz…” (o final é adaptável). Assim como em Strike the Blood, que usa o seu bordão constantemente, Yume provavelmente a cada cena com ação usará o seu também.
Após despertar o primeiro príncipe e mostrar que realmente possui o poder, nossa protagonista, seguida pelo mordomo e por Avi, foram até a cidade. Lá, convenientemente encontram outro príncipe, que também se juntará ao grupo em busca de derrotar os caçadores de sonhos.
Essa obra por tratar de um harém reverso dará foco em alguns diálogos específicos. Nesse primeiro episódio já tivemos alguns, onde os príncipes mostram bastante desenvoltura perante a princesa, e ela parece já estar se encantando por eles.
Posteriormente tivemos uma batalha que serve mais uma vez para ressaltar o importante poder da protagonista.
O final apresenta aquele que será possivelmente o vilão por trás de todos esses problemas no mundo dos sonhos. Um ponto importante seria o porquê de ele possuir um anel de um príncipe também. Isso com certeza será trabalhado nos episódios futuros da obra.
Os aspectos técnicos: animação está em um bom nível, agradável de se ver. Nas cenas de ação também não deixou a desejar. A trilha sonora também é agradável, mas não é nada de espetacular.
De forma geral é isso. Um anime com harém inverso, que tem a protagonista sendo levada para outro mundo onde príncipes a servirão, e juntos tentarão derrotar os vilões, chamados de devoradores de sonhos. É uma obra com um potencial bom para o público alvo, mas que não deve ter relevância em números para a grande maioria dos telespectadores de animes.