Kaguya-sama é um mangá seinen de comédia, romance, e por aí vai. Conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, líderes do conselho estudantil (sendo ele o presidente e ela a vice) de um renomado colégio onde apenas a elite e algumas exceções estudam. Até aí ok, nada de interessante mas e se eu dissesse que eles se gostam mas por conta do orgulho que possuem a relação não vai para frente? E que isso torna esse mangá extremamente divertido? Ou seja, você torce para eles namorarem logo mas também torce para que continue assim.

A obra segue um padrão diferente e interessante. Por ser uma “guerra”, em todos os capítulos temos um quadrinho informando quem foi o vencedor da vez, podendo dar empate. E como são essas guerras? Toda e qualquer ação que eles tomam é bem pensada para que não haja um mal entendido. Porém cada um deles tem uma maneira diferente de ver essa disputa, afinal, eles estão em realidades diferentes. Kaguya é rica e praticamente perfeita, algo que ela mesma tem plena consciência e até mesmo diz que se segura ao enfrentar os outros independente da atividade. Já Shirogane é a definição perfeita de esforçado. Ele está no topo da onde estuda (no quesito notas) mas tirando isso ele é insignificante, afinal, além de não participar de clube algum ele também é pobre. Ou seja, temos o famoso caso dos opostos se atraindo.

E como eu mencionei anteriormente, ambos têm uma visão diferente da situação. Eles se gostam mas enquanto Kaguya tenta de todas as maneiras possíveis fazê-lo se confessar, ele se acha indigno para sua amada e pior, acha que se fizer uma confissão amorosa para ela será caçoado de uma forma bem sadista e se tornará o perdedor da relação (digamos que a Kaguya também não ajuda muito). Mas seria “fácil” se houvesse apenas essa guerra entre os dois, né? Bom, eles fazem parte do conselho estudantil e por isso, há outros membros que fazem parte como por exemplo Fujiwara Chika, melhor amiga de Kaguya, filha de um político e um verdadeiro desastre natural. Ela é uma garota avoada que tem poucas coisas na cabeça e por isso, adiciona uma dose de perigo e comédia bem grande com suas ações e ideias malucas. E apesar dela ter extrema importância, há outros personagens que agregam e muito na obra como por exemplo o outro membro do conselho, Yuu Ishigami, um garoto que se sente constantemente ameaçado por Kaguya por conta de diversos motivos e no fim, acredito que o testamento dele está feito por completo.

Publicado desde 2015, a obra conta com mais de 100 capítulos (33 em português) presentes em 10 volumes até então. Também houve um anúncio sobre uma adaptação para anime (infelizmente não há informações sobre data de lançamento, estúdio e até mesmo sobre o diretor encarregado do assunto.  A arte funciona muito bem e os personagens são bem expressivos e além disso, apesar do número de páginas ser de uma publicação semanal normal, a dinâmica usada é muito eficiente e por isso parece ser uma leitura rápida. Vale destacar que Kaguya-sama é uma obra em que há constantemente uma quebra de expectativa, além de todas as situações nada comuns e por fim, a adição que os outros personagens trazem é ótima para o funcionamento da obra os quais podem acabar sendo funcionários do pai da Kaguya, sempre ali fazendo o seu trabalho (literalmente). No fim, não deixe de acompanhar essa épica guerra amorosa entre dois gênios extremamente orgulhosos.

Comentários