E o Festival de Música continua! Na verdade, um colégio está indo melhor que o outro, e todo mundo do Clube de Koto está uma pilha de nervos. Claro que todos tiveram pensamentos negativos uma hora ou outra e a vez deles já está chegando, mas qualquer um se sentiria desse jeito.

Não é à toa que competidores vivem treinando e, na hora do nervosismo, sempre acaba errando partes importantes. Apesar de sermos mostrados para colégios com alunos que podem ser um tanto quanto explosivos ou medrosos, todos os sentimentos são mostrados de formas que contêm seus traços de personalidade.

Apesar de Kudou ter melhorado muito e não ter se metido (tanto) em brigas, acabou comprando uma sem querer com o baixinho, Sen. Ele é um garoto que representa bem a frase “os baixinhos são estressados porque ficam mais próximos do inferno”. E, para controlar o seu ataque de raiva, tem o cauteloso Haru, que tem o dobro do seu tamanho.

É engraçado ver como um é o oposto do outro, principalmente por conta do tamanho. Isso fez com que a personalidade de Sen se destacasse mais, pois desde novo sempre sofreu preconceito, tanto pelo Koto, quanto pelo seu tamanho. Como ele é alguém que não deixa as coisas passarem, fica irritado rápido demais, e deve ser uma pessoa que só descansa depois de bater.

Já Haru não mostrou quase nada dele, porém já deu para perceber que ele equilibra a balança entre os dois, apesar de ser alto demais. É medroso e vê a necessidade de explicar o porquê Sen age daquele jeito explosivo. Até mesmo quando o baixinho teve sangramento nasal ele teve que dar justificativa para tal comportamento, embora que não fosse muito plausível.

Tentando dar justificativa à falta de classe.

Embora tenha acontecido esse fuzuê antes, eles não deixaram se abalar durante a peça Sarashi Fuutegoto, a qual demonstrou ainda mais a personalidade de cada um. A mensagem que eles queriam passar chegou no coração de todos, embora de forma um pouco traiçoeira. Era Sen que estava guiando o ritmo, afinal, e Haru, como não conseguia acompanhar toda aquela velocidade, mas ainda assim mantinha um certo compasso, foi sendo puxado.

Era como se Sen estivesse mostrando o que estava pronto para mostrar a todos ali. Sua infância foi difícil e, como quase todo mundo que toca koto, aprendeu com os seus avós. O seu amor pelo instrumento não foi afastado por todo o julgamento que sofreu em meio a um colégio masculino, e a única pessoa que o respeita é Haru, o qual fica sempre ao seu lado, mesmo sendo bem medroso.

A diferença que os atraiu para esse dueto.

Após essa apresentação fugaz, tivemos um repeteco de “Duas Personalidades” do Colégio Feminino Himesaka. Como já foi apresentado, elas já mantinham um certo ritmo muito condizente com cada uma, mas agora estão ainda mais sincronizadas. Isso demonstra que, mesmo sendo bom, se a pessoa continuar treinando, melhorará ainda mais. Se cantar vitória antes, pode até vir a ter uma performance pior que o esperado. Apesar disso, parecia que estavam prontas para uma guerra, não para uma competição de um Festival.

Mais ao final do anime, mostrou o porquê Suzuka é tão ranzinza quanto parece. Claro que, em uma família de músicos, todos querem que você siga o legado, ou seja, um músico. Takinami nunca gostou muito de qualquer instrumento que seja, porém com os seus ouvidos aguçados, desenvolveu um talento que ninguém mais em seu convívio familiar tem: a arte de criar partituras para orquestras.

Mal esperava ele que sua vida se tornaria um pesadelo.

Como tudo em que se põe pressão, no início era bem prazeroso, e depois que se tornou mais comercial, Suzuka passou a pensar se era realmente aquilo que ele queria. Ter o seu nome exposto em orquestras, ficarem em cima de você como se fosse algo muito importante para outras pessoas, e não para si mesmo. Foi uma época de muito questionamento e tomadas de decisões drásticas, e por conta de tudo o que passou por sua família foi o que tornou Suzuka tão arredio com relação à música.

Seria bem melhor se o episódio terminasse assim, porém terminou de outro jeito: Kudou torceu o pulso, tentando salvar a Hozuki, e aí claro que veio a preocupação. Hiro não queria que isso acontecesse, obviamente, porém deixar cair o koto foi uma demonstração, além de nervosismo, de desleixo.

E agora?

 

Música apresentada neste episódio:

Nome: Sarashi Fuutegoto
Autor: Michio Miyagi

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários