Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um post maroto de expectativas que temos feito antes da temporada começar… quer dizer… ela já começou, mas… colaborem comigo para fingirem que nem mesmo estreou um anime sequer!

E vamos começar com o que eu acho no geral: esta temporada serve para quebrar a cara de muita gente. Mas por que cargas d’água estou falando isso? Porque a maioria ninguém conhece, não sabe direito do que se trata, e muita gente já está julgando ser a pior? Será isso o medo de tentar ver coisas novas? Será que se tivesse mais coisas conhecidas, tirando Koi to Uso e algumas segundas temporadas, o pessoal ia considerar a melhor temporada de 2017? Não sei ao certo, porém acredito que esta será uma das mais interessantes possíveis, principalmente pelo fato de passar animes cujos quais nunca ouvi falar, porém acredito que vão surpreender até quem pensa que vai ser uma grande porcaria.

Esta lista se dividirá em: Vou assistir com certeza; Estou pensando ainda; e Não. Se liga aí!


VOU ASSISTIR COM CERTEZA:

Aho Girl Na verdade, eu já li um pouco sobre esse mangá, mas nunca o peguei para lê-lo de fato. É aquele tipo de comédia pastelão, que a pessoa só quer sentar no sofá e rir para esquecer dos problemas do dia a dia. Ele parece ser muito bom para quem gosta desse tipo de comédia, rir um pouco e também relaxar por causa do estresse da semana.

Ballroom e YoukosoOutra surpresa, mas pelo menos este boa parte das pessoas já sabia o que esperar. A história de superação do personagem me faz lembrar um mangá chamado Tetsugaku Letra, que é de dança flamenca, e este sendo de dança de salão entrará no mesmo balaio. É um anime que agradará muita gente, principalmente por ser um tema pouco tratado, que é a libertação através da cultura da dança.

Clione no AkariÉ aquele anime para dilacerar o seu coração. Muitas vezes eu sinto falta deste tipo de anime, pois ele cria novos sentimentos dentro da gente. Angústia, pena, medo, tristeza, talvez alegria em algumas cenas… Este misto de sentimentos em torno da protagonista ainda nos fará pensar em como temos vivido, e o que poderemos mudar para viver melhor.

Hitorijime My Hero Gosto muito de romances impossíveis, até mesmo quando é professor e aluno. O mangá é até famoso, mas ainda não dei uma olhada. Vamos ver como estará a adaptação!

Isekai Shokudou Outro anime onde criaturas míticas e personagens históricos aparecem, mas para comer em um restaurante de outro mundo nos fins de semana. O que esperar deste anime? Estou super curiosa.

Kakegurui A premissa de jogos de azar para mim é muito interessante. Mas será que o anime só vai seguir essa linha de raciocínio? Terão objetivos? Uma história mais substancial por trás? Espero muito deste anime.

Keppeki Danshi! Aoyama-kun Este anime mistura esportes com misofobia, um TOC em que a pessoa é viciada por limpeza. O que este anime com essa combinação bizarra pode nos trazer, além de cenas engraçadas?

Koi to Uso Por obrigação do governo, adolescentes de 16 anos são obrigados a se unir pelo matrimônio. Será que isso dará certo ou errado?

Konbini Kareshi Depois da aula, alguns alunos vão para uma loja de conveniência falar sobre suas vidas amorosas. Parece ser um anime bem simpático, e renderá boas doses de Slice of Life.

Made in Abyss A história e o design dos personagens me agradaram muito, sendo uma das grandes apostas para a temporada ao meu ver. O traço parece bem infantil, mas o enredo parece ser muito agitado e divertido para qualquer idade.

Mahoujin Guru Guru O estúdio Production I.G traz um ramake de um anime de 1994 e o mangá é de 1992. O estilo do anime/mangá, que mistura RPG e comédia escrachada, me parece muito bom, e o traço feito propositalmente em SD me atrai ainda mais. Espero que não seja do mesmo estilo de KonoSuba, porém recordar é viver, e remakes faz perceber muito mais isso, e o traço antigo traz algo especial à obra.

Nana Maru San Batsu Anime que, não sei porquê, me faz lembrar Cheating Craft, porém com mais tempo de duração ente um episódio e outro. Parece bem divertido, e poderá agregar mais conhecimento para a galera que assistir.

Netsuzou Trap Duas garotas que se conhecem desde pequenas mas, após uma pedir conselhos amorosos, ambas acabam entrando em um amor proibido, mesmo namorando. O trailer me traz uma visão perturbadora, principalmente na cena em que o namorado de uma delas aparece por trás, com as duas mãos apoiadas no ombro de cada uma. O que será que ele pode estar tramando…?

Shoukoku no Althair Aí vem uma história que se passa na Turquia! O interessante desse tipo de enredo é que sempre tem a ver com guerras, envolvendo política, economia, entre outros temas aterradores, além de envolver diversos tipos de sentimentos. Deverá ser muito interessante, e fiquei interessadíssima no tema. Vejamos como tudo vai se desenrolar.

Tsurezure Children Anime que envolve amores inocentes e muito Slice of Life. O mangá também é conhecido, mas é outro que não dei uma olhada até hoje. Por ser adaptado de 4-koma, faz sentido ter pouco tempo de duração entre um episódio e outro. Mas parece ser tão engraçadinho e relaxante que vale a pena dar uma chance, não é mesmo?

Vatican Kiseki Chousakan Enredo bem interessante envolvendo o Vaticano que, por si só, já é um lugar misterioso. Ainda mais quando se envolve milagres, acredito que encontraram um ambiente propício para todo o desenvolvimento da história.

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou Eu ADORO histórias que envolvam youkais, e uma das personagens do pôster me faz lembrar da “menina gato” que tem em “GeGeGe no Kitarou!”, um dos primeiros mangás/animes de youkai já criados. Parece ser bastante cômico, então vamos assistir!


ESTOU PENSANDO AINDA:

18ifÉ anime de terror? De mistério? É uma das surpresas. Os trailers saíram tão tarde quanto a sinopse, então para quem gosta de ficar abismado com o que está vendo é uma boa pedida.

Centaur no Nayami Um anime que parece ser nonsense, mas que faz mais sentido que muitos por aí. O fato de reunir uma grande quantidade de criaturas míticas em um só enredo me agrada bastante, agora só resta saber como tudo será executado.

Gamers! Um anime onde pessoas escondem os seus gostos, porém descobrem-se em meio de seus hobbies. Parece ser legal, mas ao mesmo tempo pode ser algo bem repetitivo. Nunca tive problemas com piadas repetidas, porém o fato de esconder os gostos por necessidade já não me agrada muito.

Hajimete no Gal Uma comédia romântica bem escrachada! Será que os amigos do personagem principal farão com que finalmente ele perca a virgindade? Difícil saber, até porque achei a história em si bem… machista.

Ikemen Sengoku: Toki wo Kakeru Koi Um aluno de pós-graduação que vira um personagem chibi no período Sengoku. Anime interessante para 5 minutos mesmo, mas com certeza vai virar uma zoeira só.


NÃO:

Fate/ApocryphiaEste anime eu não gostaria de esperar nada, porém acredito que é um dos que chamará mais atenção do povo esta temporada. O fato de ser mais uma temporada de Fate ocorrendo em mais um espaço temporal faz com que muitas pessoas fiquem enlouquecidas, porém não sei se darei mesmo uma chance a ele. Pode ser que sim, pode ser que não, mas nunca vi nada demais na franquia.

Isekai wa Smartphone to Tomo ni Anime sobre um menino que morre por acidente que, por causa da “bondade” de Deus, revive em um mundo de RPG. Isso me lembra KonoSuba, com a diferença de que o menino leva o Smartphone com ele. Eu não gostei muito de KonoSuba, então as chances de assistir este aqui são bem baixas.


Bem, esta foi a minha lista. Muito obrigada por acompanharem, e até o próximo artigo!

Comentários