QUÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE???????? Eu realmente não sei mais o que esperar de Koi to Uso, me surpreendeu de novo me fazendo mudar de opinião, sobre quem deve ser o escolhido, duas ou… TRÊS VEZES?

Começou com uma simples premissa de amor proibido, e disso foi para um triângulo amoroso onde você não sabe quem deve ser o escolhido até um quadrado? Eles têm várias opções de para onde vão levar a trama; esse beijo do Nisaka no Nejima abriu inúmeras possibilidades de enredo. A abertura tem uma forte representação do que é o fio vermelho do destino, onde provavelmente o Neji, de alguma forma, tem uma ligação com várias pessoas que amam ele, de formas diferentes, como ele mesmo diz no final do episódio.

Mas vamos com calma, não sei se o anime teria coragem pra lidar com um tema tão pesado, onde num mundo que o governo escolhe a mulher com quem você, homem, vai se casar, mesmo sem saber sua orientação sexual. Pode simplesmente ter sido algo como “devolva meu beijo na Takasaki”, né? Mas tirando a parte do Nisaka, eu realmente tenho preferência para com a Ririna, sinto que ela precisa mais dele, e a Takasaki também deve achar isso, mesmo que não consiga controlar seus sentimentos sempre. Achei bem inteligente da parte dela tentar forçar a Ririna a sentir ciúmes.

Se eu disser não concordar, estarei mentindo

Eu acho que a relação do Neji com a Ririna daria mais certo, sinto que ele conseguiria lidar com sua personalidade e ela com a dele, e ela já está se mostrando apaixonada pelo Neji, mas não entende o que está sentindo. Agora sobre o Nisaka, sabendo de sua preferência, ele se sente impotente, sem opção de fazer qualquer coisa para ser feliz; se entrega ao fato de que, quando receber sua notificação, nada mais fará sentido mesmo. Ele, mesmo tendo pinta de garanhão, não é esse tipo de cara. A briga mostrada no começo, aquela na qual o Neji interfere ligando para a polícia, é incitada pelo fato da esposa designada do grandão ter visto o Nisaka no metrô e ter ficado falando dele sem parar, não pelo mesmo ter dado em cima da tal esposa. O modo como ele olhou para o Neji e a frase no final me fazem pensar que a possibilidade dele ser homossexual e da trama girar em cima deste quadrado amoroso é maior do que a do beijo devolvido.

Koi, Ai, Uso, esses são os três tipos de sentimentos citados pelo Neji do futuro no final. Koi é amor romântico, do Nisaka, Ai é um amor mais familiar, da Ririna, e Uso são mentiras, da Takasaki; o que será que ela fez?

QUÊ?????

Eu, inicialmente, achei que o romance de Koi seria parecido com o de Toradora, em que duas pessoas, o marido da Takasaki e a esposa do Neji, sairiam feridas, como a Minori, para o casal principal ficar junto. Agora eu realmente não sei que rumo pode tomar, os três personagens são viáveis, mesmo que eu tenha preferência pela Ririna. Não tenho ciência de como será o final de Koi, no sentido de finalizado ou não, mas estou na torcida para que tenhamos um encerramento pra essa história que promete bastante.

 Até a próxima gente!! Beijos.

Comentários