Olá pessoal, é hora de Tsurezure Children aqui no Anime21! No episódio 1 é pouco tempo pra muita risada, no 2 o anime reforça que é bom, mas é no 3 que ele prova que é casal demais pra gente shippar, meu deus! kkk

Bem, agora falando “sério”, nesse episódio o placar foi de 3 a 1, 3 novos casais e 1 que já havia aparecido antes – o que fechou o episódio anterior concluiu esse também. O anime manteve as muitas situações cômicas, mas também teve uma leve pitada de drama com direito a lágrimas aqui e acolá, formação de casais, casais em potencial e até golpes quase mortais! kkk

O primeiro casal é de dois melhores amigos, ela passou um ano achando que eles estavam namorando, mas ele não fazia ideia disso kkk. Olha, eu sei que japonês tem fama de ser lento pra romance, mas nesse caso foi lento até demais, só que isso foi o que deu graça a esquete.

Gostei bastante desse casal porque eles têm uma boa química – serem amigos ajudou muito – e porque apesar do garoto ter sido “lesado” por um ano inteiro, na hora em que ele precisou ser corajoso ele foi lá e se declarou. Por mais casais que sejam diretos quando têm que ser!

O segundo casal nem um casal é, é mais uma aposta para o futuro! A garota tinha acabado de ser dispensada e seu senpai do clube apareceu pra brincar com ela e tentar animá-la. Ele conseguiu, como também conseguiu levar umas belas porradas kkk.

Tive a impressão de que ele gosta dela e de que ela ainda não, mas deve cair em seus encantos. É legal ver nesse anime a variedade de relações amorosas, desde sentimento mútuo, a um que gosta e tenta conquistar o outro, casais que se formam rápido e casais mais lentos, etc. Torço pra que esses dois acabem juntos e que ela compense as patadas com beijocas!

O terceiro casal foi o que mais me fez rir, pois o garoto é extremamente inseguro e nervoso e foi a garota que tomou a iniciativa de chamá-lo pra sair! Inclusive, não é a primeira vez que isso acontece na obra, o que acho legal, pois homens e mulheres têm atitude nesse anime!

O garoto foi super fofo, pois ajudou ela em um momento difícil, se mostrando um verdadeiro cavalheiro, mas não um machista, pois quando ela disse que ia pagar o almoço de agradecimento ele aceitou sem reclamar. Isso pode parecer um detalhe bobo, mas se prestarmos atenção vemos que é assim que se constrói uma relação saudável, sem limitar o que um ou o outro pode fazer por causa do gênero ou de costumes sociais retrógrados.

O quarto casal teve seu bis, dessa vez foi hora deles limparem a escola, mas não pra varrer pra baixo do tapete o que um sentia e nem pra lustrar até fazer brilhar o sentimento do outro, infelizmente! A comédia da esquete foi baseada num mal-entendido na comunicação entre eles.

Achei esse o menos engraçado, mas um dos mais fofos, pois vemos a paciência que ele tem com ela – e seu jeito lentinho – e o carinho e a admiração que o fazem querer expor seus sentimentos. Mesmo que seja por causa do mal-entendido ela se sente grata pela ajuda e o agradece, o que dá a impressão de que seus sentimentos estão desabrochando pouco a pouco.

Bem, assim termina o terceiro ato daquela que é pra mim a melhor comédia romântica da temporada. Ademais, gostaria de dizer que achei o preview do próximo episódio bastante interessante ( ͡° ͜ʖ ͡°) e que estou adorando o anime não só por causa dos casais fofos e divertidos, mas também pelo cuidado que ele tem em trabalhar temas diversos através de pequenos detalhes, e isso tudo com pouco tempo de tela. A máxima do muito é pouco define bem o que vi até agora!

E por hoje é só, se quiserem mais é só voltarem semana que vem nesse mesmo lugar nesse mesmo horário com a mesma expectativa de ler algo bacana sobre esse anime que é bom demais!

Cenas para os próximos capítulos…

Comentários