Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá, gente! Aqui quem vos escreve sou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

Este episódio foi muito complicado de entender por diversos fatores. A começar pelas discussões que houve no Workshop do Shimada. Como Nikaidou e Shigeta são dois cabeças duras e ambos representados por Darth Vader e Mestre Yoda, respectivamente, não teve nenhuma pausa até que descobriram a solução de um jogo de shogi. Como Shimada perdeu na segunda partida contra o “Deus” Souya, ele conseguiu fazer com que seus alunos tentassem discutir todas as possíveis soluções juntos, e Kiriyama, que até aquele possível momento estudava e treinava sozinho para os jogos, não estava acostumado com aquilo, e demorou para começar a falar sobre o que achava e como poderia resolver.

Ler o artigo →

Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, com mais um artigo de Sangatsu no Lion! E estou em dia desta vez(só no dia errado, né? -q)

Bom, neste episódio podemos ver o quanto os personagens são diferentes uns dos outros. Nikaidou, apesar do jeito dele, conseguiu mostrar um jeito mais maduro que de Kiriyama, Souya continua o mesmo durante anos e, mesmo sendo conhecido como Deus, também possui a beleza de um demônio, Kyouko continua a mesma víbora de sempre, e Hina “salvou” o dia do protagonista. Além disso, o seu pai adotivo de Rei parece estar preocupado com sua filha e ela não sabe o que fazer.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve sou eu, a Tamao-chan. Desta vez consegui chegar em dia com este anime incrível, Sangatsu no Lion!

Para falar a verdade, esse é um dos animes mais complexos que tenho assistido. A autora acertou em cheio na temática(na minha opinião), e chega a ser ainda mais profundo que Honey & Clover, sua obra anterior. E devo dizer que ainda há muitas coisas a se descobrir sobre os personagens, mesmo eu lendo o mangá. Kyouko é uma personagem desequilibrada, Gotou é alguém super complicado, Kiriyama é deprimido, mas corre contra o tempo para melhorar a qualquer custo… não podemos nos esquecer do Nikaidou e do Shimada, personagens super importantes que tiveram mudanças de perspectiva.

Ler o artigo →

Olá! Aqui estou eu outra vez, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

Ainda falta um episódio para manter em dia, então semana que vem terá um artigo duplo do 15 e do 16 e aí eu ficarei em dia! Mas, voltando ao assunto principal do post, os episódios 11 a 14 foram incrivelmente interessantes, contando até mesmo o 11.5, que é um resumo muito bem feito de tudo o que havia acontecido até o 11.

Todos sabemos que Kiriyama é um personagem solitário e depressivo, certo? Pois bem, ele descobriu que, depois dos bons tratos das irmãs Kuwamoto que não consegue mais ficar sozinho. Como ele ficou doente após a última partida que teria no ano, queria tentar resolver o problema do resfriado que estava tendo e que durou até o terceiro dia do Ano Novo em casa. Mas elas se forçaram a ajudá-lo, tocando a campainha várias vezes, e ele se forçou a abrir a porta, mesmo estando de cama.

Além da solidão, nesses episódios ele também sentiu a vergonha de subestimar alguém e também a pressão da vida adulta. Como sabemos, ele também tem dúvidas se quer ser mesmo um jogador profissional de shogi, mesmo não gostando e sendo forçado a usar esse caminho para sobreviver, e que também é bem egoísta quando se trata de poder ganhar de alguém nos jogos. Mas suas pesquisas profundas não o ajudaram.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve é a Tamao-chan (outra vez!) e venho com mais um post sobre Sangatsu no Lion!

Os posts deste anime têm se tornado menos frequentes, mas a vida tem dessas, não é mesmo? Nesses dois episódios as coisas foram bem complicadas para Kiriyama, simplesmente porque ele conheceu dois bêbados, mas esses dois bêbados agem de forma diferente. Um começa a divagar sobre a história da cidade onde o saquê que estava bebendo veio, e o outro queria beber para fugir da realidade. Como o Kiriyama é menor de idade ainda e não bebe(só quando o obrigaram a beber uma vez e o largaram ao relento), ele não entendeu bem o que o velho estava falando, mas entendeu muito bem o que o segundo jogador passava.

Ler o artigo →

Olá! Aqui estou eu outra vez, Tamao-chan, e venho com mais um artigo sobre Sangatsu no Lion! Estou com ele atrasado, mas talvez eu arranje um tempo esta semana mesmo para deixar tudo em ordem.

Bom, mas o importante aqui é o episódio oito! Vimos que Kiriyama estava ensinando as meninas de maneira muito mecânica como jogar Shogi, então o seu “melhor amigo”, Nikaidou, foi ajudar! Mas não foi qualquer ajuda que ele ofereceu, e sim um livro ilustrado por ele mesmo, explicando todo o jogo e com as peças dele ilustradas como se fossem gatinhos! E, mais à frente, temos a aparição da “irmã” mais velha do Kiriyama. Quais são as reais intenções dela?

Ler o artigo →

Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

E a vida de Kiriyama Rei não é fácil, ainda mais porque as pessoas têm colocado muitas expectativas sobre ele, principalmente aquelas que acham que ele pode vir a se tornar o novo rei… mas que rei é esse? E ainda vemos que a Hinata pode ter algumas dificuldades pelo caminho em questão de amor e… ela quer aprender shogi?

Ler o artigo →