Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

 

 

Se as coisas já estavam interessantes antes, agora elas ficam sensacionais. No bloco A, após uma sucessão de notas zero emitidas pela gêmea rica e mimada (todas pra personagens sem rosto e nome, claro), está na hora de quem realmente interessa mostrar a que veio. Todos eles. E bem rapidinho, inclusive, seguindo o ritmo do episódio anterior pra dar tempo de tudo acabar do melhor jeito possível no próximo episódio; não que vá fazer muita diferença, afinal, como eu previa, só vai dar pra saber os oito selecionados destas Eleições. Quem quiser saber qual o real chef mais promissor dentre os primeiro anistas, que torça por uma segunda temporada. Ou, caso seja impaciente como eu, que vá ler o mangá, porque eu não darei nenhum spoiler pra dizer que o Souma… Hehehe.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Ryo Kurokiba, assistente de Alice, vai primeiro. O garoto tem uma característica que sempre me atrai em animes, que é a mudança de personalidade decorrente de alguma situação, momento, fato ou comportamento. No caso dele, o rapaz se torna bem mais agressivo e ousado quando veste o lenço vermelho no cabelo, assumindo uma aura oposta a sua apatia usual e sendo capaz de ser indelicado com aquela enjoada que ainda não pontuou ninguém. Isso talvez tenha sido parte de seu sucesso, já que, convenhamos, quem seria corajoso a ponto de ficar cara a cara com uma juíza dessas e dizer que ela não deve negar o quando quer chupar? (A lagosta, a lagosta…). Sim, o prato dele estava gostoso a ponto de fazer com que os jurados mandassem a compostura às favas e comessem com as mãos, fazendo barulhos nada elegantes, e ainda assim o pontuando com incríveis 93 pontos (antes dele, o mais alto tinha conseguido 25). Depois dele, sobe ao palco a minha gloriosa Nikumi, com sua vestimenta inadequada e seus peitos que têm vida própria. Claro que seu prato consistiria em carne, e é o curry de porco Dongpo, que usa barriga de porco preparada com shoyu. Isso é péssimo para a gêmea Natsume, que está aos poucos perdendo a compostura e a capacidade de julgamento adequada. E, a dizer pelos 86 pontos que a garota arrebatou, ela não é a única a ter sido fisgada pela carne de alta qualidade. Mandou bem.

Finalmente estão chegando pratos da qual essa enjoada goste.

Finalmente estão chegando pratos da qual essa enjoada goste.

A próxima é representante do dormitório, Sakaki Ryoko. Da clássica categoria de personagens “é um rostinho bonito mas incapaz de fazer algo que preste”, ela pega todo mundo de surpresa usando uns ingredientes bizarros, como grãos de soja fermentados na chama do carvão que ela mesma preparou durante as férias, para criar o seu curry aparentemente simples, mas de saber revolucionário Sua recompensa foi o empate com Nikumi, com 86 pontos, mas pela cara dela eu diria que não foi o bastante… O próximo é o taciturno e franzino Marui, que com seu lámen completamente branco (e nada apetitoso, convenhamos), mas cuja mistura de temperos moídos o elevou ao inesperado segundo lugar da competição, com 88 pontos. Pelo visto, mesmo que a maioria de seus colegas não saiba, Marui é um gênio quando se trata de pesquisar receitas antigas já quase esquecidas, para que sejam reutilizadas no cotidiano. Palmas pro nerd. Após isso, Ibusaki apresenta seu prato cheio de ingredientes defumados que, além de fazê-lo empatar em segundo com o colega de dormitório, ainda o elevam à categoria de Príncipe da Fumaça. Isso aí. Esse anime tem umas alcunhas bem estranhas, como já sabemos. Por último – neste episódio, quero dizer – , temos Hayama. Dublado pelo meu adorado e talentoso Junichi Suwabe (informação desnecessária, mas eu quis dar porque sim), ele é o atual maior obstáculo de Souma, com seu nariz superpoderoso e talento nato. Nem adianta dar muita informação sobre o prato dele porque o episódio terminou em cliffhanger, as derrotá-lo não será uma das tarefas mais fáceis. Estejam avisados.

Agora vocês me perguntam “É só isso? Cabô artigo? Meh”. Sim, é só isso. O episódio todo foram só apresentações corridas na intenção de concluir as eliminatórias das Eleições de Outono, e pelo visto eles realmente conseguirão fazer isso. Afinal, faltam poucos candidatos e o grande confronto final, claro, será Souma x Hayama. O que aconteceu antes disso era tudo extra, cenas interessantes para divertir os espectadores e nos fazer conhecer melhor os personagens secundários (coisa que eu adoro e aprovo), mas que acabam não valendo de muita coisa na linha da história propriamente dita. Ou será que valerão? Hmmn…alguns desses selecionados irão para as finais, né?´Né. Esquece o que eu disse, tudo aqui importa, e vamo que vamo que tá quase lá!

Ainda nem lutou e já está sendo atingido? Hohoho.

Ainda nem lutou e já está sendo atingido? Hohoho.

  1. Vc comentou tudo o que eu queria dizer (>.<) Cara a própria abertura da um spoiler gigantesco sobre o campeão das eleições de outono.Quem acompanha o mangá ja sacou,eu quando assisti com mais atenção,fiquei tipo oxiiiii como assim?… Bem amo o Hayama , o Ryou, a Megumi,e a Alice Nakiri. Personagens favoritos!
    Nem tenho mais o que comentar Enfim,torcendo por uma segunda temporada.

Comentários