Olá! Sou eu, Tamao-chan, e trago mais um artigo de Uchouten Kazoku para a Sessão Vintage!

E, mais uma vez, vemos o quão respeitado era o pai da família Shimogamo! Todos falam dele com muita alegria, lembrando de momentos bem agitados e engraçados, além de suas transformações incríveis. Ele era tão incrível que Yaichirou não confia em mais ninguém para conseguir uma nova câmara interna para o Festival do Fogo, tanto que demorou para pedir ajuda ao Yasaburou, logo o irmão mais bagunceiro. Claro que não poderia pedir para Yashirou, que é o mais novo, e para Yajirou, que agora é um sapo.

Mas o que será que vai acontecer? (atenção, mais chuva de spoiler a seguir)

Bom, sei que não é um anime muito conhecido, mas adoro escrever sobre ele. Isso porque é um dos meus favoritos, e o que não fazemos pelo favoritismo, não é mesmo?

Bem, como no dia do Festival do Fogo todos os tanukis comemoram no ar e são uma atração a parte, a família Shimogamo precisa urgentemente de um para seguir a tradição. Esse festival se segue logo depois do período de Obon, que é para cultuar os antepassados e as pessoas falecidas. É um grande evento que tem todos os anos no Japão, sendo comemorado em um feriado que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto. Como é para celebrar o retorno de antepassados, no feriado são montados cavalos de pepino e bois de berinjelas para simbolizar a vinda e o retorno ao outro mundo em segurança. Mas por que será que estou falando de Obon? Não faz sentido algum!

Bom, e como a câmara interna deles foi destruída, Yasaburou teve a tarefa de pedi-la ao Akamada, seu professor. Além disso, conheceu um Tengu muito interessante que não tem nenhum complexo em não voar. Como Yakushibou sofreu o acidente do Cedro Amaldiçoado e não pode mais voar por causa de sua dor nas costas, ele tem complexos e se sente um miserável por isso. Ainda mais quando tem que depender de seres inúteis como os tanukis. Enfim, os meninos acabaram descobrindo que o Akamada deu a câmara interna para a Benten e eles foram logo ao seu encontro.

Como Yashirou pensa que Benten só come tanukis, ele ficou bem assustado ao tentar encontrar-se com ela. E como nem tudo nesta vida são flores e ela é uma mulher ardilosa, fez o acordo que se o Yasaburou destruísse a sua câmara interna, ele teria que se apresentar ao Clube(aos Amigos) de Sexta-feira mas, se não surtisse o efeito esperado, que é o de se divertir, teria que fazer um cozido de tanuki com ele.

E lá vão eles, mesmo o Yashirou com medo.

Bom, espero que quem acompanhou o anime espero que tenha gostado do artigo, embora tenha sido menor que os outros dois. Muito obrigada por acompanharem até aqui!

Nos vemos na semana que vem com mais câmaras internas!

Comentários