Uchouten Kazoku – ep 6 – O poder corrompe as pessoas

Olá, pessoal! Aqui estou eu outra vez, trazendo mais um artigo de Uchouten Kazoku para a Sessão Vintage!
Bom, este episódio foi muito sentimental. Não fala apenas sobre a história da Benten sendo raptada por um tengu e depois se “vingando” por tudo que lhe fez, mas também temos uma reflexão sobre comer e ser comido. Quem já viu o anime ou está acompanhando ao mesmo tempo que estou fazendo os artigos, sabe o quão cruel uma pessoa pode ser assistindo este anime. Essa demonstração de “perigo iminente” é mostrada ou de forma bem-humorada como em boa parte das cenas que foram mostradas até agora, ou de forma sentimental que foi mostrada neste episódio. Não é nada simples aceitar uma mudança tão repentina, e muitas vezes o poder que lhe é cedido o corrompe.
Como Benten era uma garota do interior, era novidade ser tratada e educada por outra pessoa, ainda mais por um tengu(bom, seria novidade para qualquer um, mas foi uma mudança bem drástica em sua vida). Ela não esperava ser raptada por Akamada, muito menos acolhida por ele, mas de certa forma esperava que ele se apaixonasse. Após aprender várias coisas sobre os tengus, inclusive o dom de voar, houve o fatídico acontecimento do Cedro Demoníaco, que possibilitou a perda da capacidade de voar de seu educando, deixando-o deprimido em casa todos os dias. Será que é por isso que ela vai chorar no poço do Yajirou todas as noites sem dizer uma só palavra?
- Ela aprendeu tantas coisas que superou Akamada. Mesmo que se comportasse de maneira diferente antes, foi capaz de fazer acontecer o acidente do Cedro Demoníaco.
- Como ela mudou…
- Até mesmo atendeu pelo nome que lhe deram no Clube da Sexta-feira.
Enquanto Yasaburou passava a noite com ela, sendo que Benten estava próxima e ao mesmo tempo distante(como sempre), ele lembrava de como a bela moça era no passado. O quão ela havia mudado. Como ela consegue controlar o coração de tantos homens. Como ela mudou o seu comportamento de forma brusca. E ele não entende como consegue ter sentimentos e carinho por ela, mesmo sabendo que há risco de ser comido. Mas não só por Benten que ele sente tantas coisas, mas pelo Yodogawa também. A pessoa que pode comê-lo no futuro é a mesma que salvou a sua mãe em um dia chuvoso, quando ela passava por necessidade.
- Os dois bêbados no terraço de um prédio conversando sobre comida. Como Yodogawa é bem vivido, também contou suas experiências sobre comida com muita satisfação, inclusive comeu algumas coisas por motivos científicos.
- E também filosofou utilizando biologia. A invés de morrer enrugado em um hospital ou então comido por microrganismos, ele prefere mil vezes ser comido por um tanuki. Isso porque os humanos estão no topo da cadeia alimentar, e ele gostaria de ter um fim diferente, mesmo pensando que tem gosto ruim.
- E falando em estar preocupado em ter gosto ruim, o pai de Yasaburou, Shouichirou, além de estar conformado com a situação, porque já fez tudo o que queria em sua vida, inclusive travessuras e criar os seus filhos, ele decidiu manter a calma, mas estava preocupado em estragar o nabe.
- E, depois de Yadogawa dizer o seu nome, Shouichirou lembrou que foi ele quem salvou sua esposa, e ficaram conversando até que Benten acordasse.
- E, para fazer com que o Yasaburou acreditasse mais um pouco em sua história, Yodogawa falou a famosa frase: “É a manifestação do meu sangue de tolo.”
- E até a Kaisei o ajudou HIUSDFHU
Lembrando de pequenas gentilezas e os dias que passou junto com as pessoas, possibilitou que ele criasse esse laço de amizade e carinho por eles. Mesmo que Yasaburou finja não saber, consegue entender muito bem esse apreço que sente, mesmo podendo ser traído no futuro. Inclusive, enquanto ele tentou entender essas questões bêbado no poço do Yajirou, e assistindo a Benten chorar com aquelas grandes e salgadas gotas, o irmão dele estava tentando defender o seu lugar como próximo Nisen-emon.
- E como Yasaburou estava bêbado, resolveu ficar no poço com o seu querido irmão que “renegou” a vida de tanuki. Inclusive o protagonista disse que ele é esclarecido, mas ele negou essa informação, dizendo que apenas finge que entende essas coisas.
- Além disso, na mesma noite que Yasaburou quis ficar no poço, Bentenfoi lá para chorar. Como antes ela olhava para a lua e dizia: “que triste, que triste”, agora ela quis chorar suas mágoas por motivos desconhecidos. Isso enquanto acontecia os discursos dos próximos candidatos a ser o Nisen-emon.
E, como demonstração do sangue tolo, termino o artigo por aqui. Obrigada por quem acompanhou. Nos vemos no próximo! 🙂