Com a auto-proclamação de ser um episódio focado em fanservice, tivemos duas mudanças distintas de “terreno” neste 7º episódio de Maid Dragon. Da praia para um salão de eventos, a estação da vez foi o verão e pode-se dizer que o anime conseguiu utilizar e expressar bem essa estação de cores quentes.

O episódio 7 de Maid Dragon foi bastante “dinâmico”, pois a mudança de cenários, apesar de mudar completamente tudo, não mudou completamente nada. Eu sei, minha última frase foi bastante confusa e talvez até mesmo paradoxal, mas a questão é que não estou errado, o objetivo do episódio foi de retratar a estação mais quente, também conhecida como verão.

Com pequenas referências a estação das cores quentes, o episódio conseguiu se manter utilizando a mesma fórmula dos episódios anteriores, fórmula essa que é basicamente comédia e drama. Com piadas e interações divertidas entre os personagens, temos obviamente a comédia, e em contra partida, temos o drama a partir dos pensamentos e reflexões dos personagens.

Assim como eu disse, o episódio foi bastante característico, já de início vemos as personagens indo a praia, algo que as pessoas costumam fazer no verão. É divertido notar que as meninas dragão conseguem respirar embaixo d’água, e além do mais, conseguem nada de forma tão rápida quanto um animal marinho. As interações envolvendo Lucoa e Shouta continuam ótimas, os dois personagens conseguem ser divertidos se “evitando”. Aliás, é só impressão minha ou o nome do personagem é pra fazer referência a shotacon?

Na praia, as garotas também brincaram de destruir melancia, que por algum motivo é algo bastante retratado em animes quando as personagens costumam ir a praia. Melancia é algo caríssimo no Japão, mas parece ser bastante popular no verão, e por algum motivo é ainda mais popular em praias.

Ainda na praia, podemos ver que Tooru possui uma espécie de trauma envolvendo sua família. A garota dragão sempre foi criada com o intuito de matar humanos, mas apesar dos pesares, a mesma “adora” os mesmos. Assim como discriminamos pessoas diferentes em nossa sociedade, no mundo mágico não é diferente. É interessante ver que Tooru, mesmo após ter decidido não voltar mais, ainda aparenta sentir falta de sua “casa”. Além, também é bom ver a questão da “aceitação” sendo trabalhada em um anime, mesmo que seja um anime de comédia. Kobayashi foi criada como uma criança normal em um mundo normal, então por que ela aceitou Tooru normalmente, um dragão? É bastante simples, não?

O restante do episódio se baseou em uma “queima de fogos”, que é algo típico do verão japonês, por conta dos festivais etc. Além dessa queima de fogos, também tivemos a Comiket de Verão, que sendo bastante raso, é a maior feira de doujin do mundo. A Comiket acontece durante o verão e o inverno. Kobayashi e Tooru foram até o evento para ajudar o amigo otaku (que eu esqueci o nome de novo). Como sempre, o evento foi bem retratado por conta do calor infernal e da superlotação, além dos cosplayers etc. É engraçado ver que seres do mundo mágico que vivem na Terra podem ir em suas formas normais para a Comiket, pois os outros apenas pensam que são fantasias “normais”. Tooru também volta pra sua forma normal e acaba chamando a atenção de vários fotógrafos do evento. Pode-se dizer que ela teve suas horinhas de fama por seu “cosplay” perfeito.

Durante o evento, Tooru diversas vezes se perguntou o motivo das pessoas se reunirem de forma tão alegre em apenas um evento. Entretanto, logo ela percebe que o mesmo acontece com ela, pois ela vive da mesma forma em um local onde ela não “pertence”.

Concluindo, o episódio como sempre foi excelente. Novamente tivemos uma boa comédia e até mesmo algumas reflexões interessantes. A estação de veraneio foi muito bem representada. A animação como sempre continua ótima. Sobre a comédia, apesar de boa, talvez esteja diminuindo o ritmo, talvez? Sinto que tenho rido mesmo. Enfim, aparentemente no próximo episódio teremos a apresentação da última menina dragão. Aliás, eu utilizei muitas imagens, né? Foi mal, eu apenas gostei de todas ♡

 

Comentários