Olá leitor (a)! Aqui estou eu a trazer a sua dose semanal de moe. Afinal, diante desse mundo caótico que vivemos, um pouco de fofura e alegria sempre são bem-vindos. Enfim, convido você a me acompanhar nesse tranquilo e singelo artigo de Hinako Note!

Se a Hinako tem talento para ser atriz, eu ainda não sei, mas posso afirmar que ela canta muito bem. Ela pode ser muito tímida mas encantou todos os personagens presentes no ensaio com uma voz bonita e agradável de se ouvir (mérito da seiyuu da protagonista).

O episódio 4 foi divertido e agradável como sempre, além de ter apresentado uma nova personagem, que até tinha aparecido de forma rápida nos episódios anteriores, porém sem grande destaque. Essa nova personagem é um verdadeiro prodígio, e eu não falo apenas de talento, ela também tem um corpo desenvolvido demais para uma garotinha de 9 anos. Sinceramente achei meio forçado isso, e sei que ela será alvo de fanservice, apesar da pouca idade.

Nesse episódio podemos identificar três partes. A primeira delas, vimos pela primeira vez um ensaio, que serviu para apresentar a conselheira do grupo e teve como ponto alto a canção interpretada pela nossa heroína Hinako. Me atrevo a dizer que esse foi o melhor momento do episódio.

Já na segunda parte acompanhamos a bonita relação de amizade entre Mayuki e Chiaki. A empregada loli é simplesmente uma fofura (assim como todo o elenco), que já na primeira parte do episódio encantou os espectadores com o seu talento para a dança. Até parecia uma princesa de verdade, e para colaborar com isso, a produção colocou umas imagens de fundo cheias de brilhos para enaltecer a fofura da personagem. Algo que funcionou bem.

Voltando à segunda parte desse episódio, foi muito bonitinho ver que a empregada sente ciúmes da Chiaki porque a mesma se envolve tanto com o teatro, que segundo Mayuki, não tem tempo de ficar com ela. Isso fez com que Mayuki passasse a ter uma rejeição pelo teatro. O momento mais legal dessa parte foi quando Chiaki chega e traz sorvete para a empregada, mostrando que ela se importa com a sua amiga.

Por fim, temos a terceira e última parte desse divertido episódio, onde foi escolhida a protagonista da peça que o grupo de teatro irá encenar no festival cultural, e para a surpresa de todos presentes (talvez não para os espectadores) a Hinako foi escolhida. Para ela isso será um grande desafio, pois além da sua grande timidez, ela é ainda uma novata no teatro. É uma responsabilidade e tanto para a nossa fofa heroína, que provavelmente irá conseguir porque ela é esforçada e determinada, além de poder contar com o apoio de suas amigas.

Mayuki dançando lembra uma princesinha

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Extra: a título de curiosidade, a nossa querida protagonista fez aniversário dia 30 de abril. No dia 10 de maio, quem estará comemorando o aniversário é a Yua.

  1. ”Afinal, diante desse mundo caótico que vivemos, um pouco de fofura e alegria sempre são bem-vindos”.Falou tudo!nunca vou entender quem não gosta desse estilo de anime, um pouco de Moe nunca é demais!Estou considerando seriamente pedir direitos autorais ao autor(ou autora) desse manga!A hinako sou eu!timida,atrai os animais,gosta de teatro,canta bem….Foi praticamente inspirada em mim!enfim,adorei este episódio e achei a professora nova bem divertida.Detestei o fato de que vão colocar fanservice em cima dela,mas é o japão então isso é normal.Destaque para Mayuki dançando,uma fofura!

    • Infelizmente existe preconceito contra animes moe, e como redator eu me esforço para para mostrar aos leitores que esse estilo de anime pode ser muito divertido. Eu também me identifico com a Hinako pois sou muito tímido mas canto mal e o único animal que eu consigo atrair é o meu gato de estimação quando vou alimenta-lo.
      Muito obrigado pelo comentário!

Comentários