Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo da segunda temporada de Uchouten Kazoku!

Este episódio foi espetacular, assim como os outros. A começar pelo acesso de raiva que a “Benten-SAMA” teve (e eu achei muito bem feito para ela, porque sempre quer se dar bem em tudo, e desta vez se deu muito mal), inclusive jogando as roupas de Nidaime no chão e depois pisando. Ainda acho que tem muito a ver com coisas que ocorreram entre os dois no passado, e a humana quer reviver, e ele não.

E depois teve o torneio de Shogi! Eu, que já comentei sobre todos os episódios de Sangatsu no Lion aqui no Anime21, sinto-me muito honrada por ter um episódio assim, ainda mais com tanukis que personificaram as peças, e ainda conseguiram transformar o jogo em algo mais divertido, apesar de ter saído um pouco do contexto que ele emprega (aliás, um pouco não, MUITO do contexto, porém foi genial).

E damos início ao torneio de shogi, com direito a declarações de amor indiretas e um pouco de diversão! De um lado, temos a prometida de Yaichirou, Gyokuran (ou assim decidido pela mãe do tanuki que herdou 1/4 do sangue idiota de seu pai), uma bela moça-tanuki que joga com excelência, e do outro temos um sapo que não consegue voltar às suas origens, ou seja, um tanuki. Os dois se enfrentarão no torneio de shogi, mesmo sabendo qual será o resultado. Ao menos estava escrito assim, até que…

E que se dê início ao jogo mais estranho da história do shogi!

Bem, se contarmos que, antes disso, Yasaburou começou a trabalhar em um zoológico por causa de uma troca de turnos feita por outra família, este episódio já começa interessante por aí. Alguém que procura diversão a todo momento não se sujeitaria a algo assim, a não ser que fosse por… dinheiro. Isso mesmo, galera! Dinheiro! E o protagonista idiota também precisa de um pé de meia, não é mesmo? Até mesmo para ajudar a família, talvez? Principalmente porque o seu irmão mais velho precisa muito de apoio, e a sua mãe e sempre gentil com ele, algo podia fazer pelos dois.

Mas, enfim, voltando ao fantástico torneio de shogi: OS TANUKIS SE TRANSFORMARAM NAS PEÇAS! Eu fiquei louca! Meu Jesus! Sim, eu fiquei muito animada com o jogo, principalmente o barulho que cada peça fazia (-q). Mas aí, temos uma discussão no meio do jogo, e imaginem só envolvendo quem: Kinkaku e Ginkaku, ambas peças importantes (Generais de ouro e de prata)! Yasaburou estava como cavalo, e Yaichirou estava como torre, e tudo começou com o som irritante do violino do Kinkaku!

O pior de tudo nem foi a provocação com o violino em si, mas foi o “desabafo” de Kinkaku que quer manipular a todos, inclusive falou para todos sobre parte dos sentimentos de Yaichirou, além de se transformarem em peças que não existem no jogo (inclusive Yasaburou entrou na dança, já que gostava de zoar o shogi enquanto jogava com o seu pai quando era criança) e fazer com que Gyokuran se transformasse em um tigre branco e acabasse com aquela “palha assada” toda. Isso me fez lembrar daquela cena da primeira temporada, quando Yaichirou se transforma em um tigre para acabar com o fogo dos irmãos, e ainda causar danos em seus respectivos traseiros.

Gyokuran protagoniza a melhor parte de todas!

A situação foi tão ruim, que Gyokuran teve que refletir bastante sobre o que aconteceu, e Yasaburou acabou lembrando sobre o que aconteceu com o tabuleiro de shogi de seu pai, enquanto Yaichirou jogava com ela. Ele acabou destruindo uma parte quando se transformou em um tigre, pois a moça havia perdido de propósito. E não foi isso o que aconteceu desta vez. Depois do que aconteceu naquela época, o irmão mais velho nunca mais quis saber de shogi, e agora ele perdeu porque ela deu tudo de si no jogo, e não se entregou para que ele ficasse daquela maneira outra vez. Mas, algo estranho aconteceu ao final… ELA FOI SUGADA?! Não entendi direito, mas vamos descobrir, pois o festival de fogos de Gozan está aí… de novo!

Muito obrigada para quem acompanhou até aqui, e nos vemos no próximo artigo! 😀

Comentários