Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Se pronuncia “Symphogear Axis”, e quando li essa explicação logo pensei “lol nazistas”. E parece que é isso mesmo, com os inimigos sendo uma tal Sociedade Bávara de… sei lá, esqueci, Sociedade Bávara de Fazer o Mal, deve ser algo assim. Digo, até onde pude ver provavelmente não são nazistas no sentido completo do termo ou mesmo em sua apropriação popular pela política rasteira, mas no sentido de “eles são vilões e alemães ergo eles são nazistas”. Talvez insiram algum paranauê supremacista ou xenófobo na história, mas isso está ainda para se ver.

Symphogear é Symphogear. Assisti o primeiro Symphogear e o achei muito bom para um derivado tecno-mágico de Madoka Magica, apesar do final covarde feito sob medida para permitir continuações. Que vieram. Como vieram. Nossa, se as continuações de Symphogear fizeram uma só coisa, essa coisa foi vir. Symphogear G teve uma fórmula parecida com o original, com vilãs que acabam se convertendo ao longo da história. Symphogear GX eu não sei como foi porque só assisti o primeiro episódio, mas presumo que tenha sido diferente porque só as garotas do original e do G estão no time dos mocinhos nesse começo de AXZ, nem sei que raio se deu da guria aparentemente vilã do começo de Symphogear GX. Já o AXZ é diferente. Digo, parece diferente. Eu pelo menos não vejo um caminho para redenção para as três bávaras ali. Enquanto a Chris, na primeira temporada, e a trupe da Maria, na segunda, eram movidas por motivos pessoais, íntimos, as garotas antagonistas de AXZ parecem estar agindo movidas por ideologia. Qual? Não sei.

Ao fim e ao cabo nada disso importa. Como eu disse, Symphogear é Symphogear, e esse episódio é um espetáculo de música e ação, tudo exagerado, elevado à enésima potência. Por isso que eu consigo assistir sem nem ter assistido o GX (e confesso que não vi o final do G também). É divertido. Acho que provavelmente é melhor ter assistido pelo menos a primeira temporada, mas aposto que dá pra ver mesmo sem ela, então se você quer um anime de ação insana com garotas com armaduras e armas de batalha que crescem e se transformam em qualquer coisa quanto mais alto e com mais vigor elas cantam, assista Symphogear AXZ.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Favorito é um pouco demais para mim, mas sem dúvida é um anime bastante divertido, pelos personagens, história, e principalmente pelos combates cada vez mais insanos, hehe!

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre =)

      • Por isso que esse Anime é meu Favorito e Amo muito ele! Nana Mizuki faz um ótimo trabalho como cantora e dubladora! Amei o trabalho dela como a Tsubasa Kazanari! Aoi Yuki,Yoko Hikasa e as outras também são 10!
        Esse tá na minha lista de favoritos e com certeza tem que vir dublado no Brasil!

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Dublado acho um pouco difícil, hein? Só se a Netflix trouxer. Junta seu fã-clube aí e manda mensagem pra eles! Dou meu apoio =D

      • É por isso que esse Anime é meu favorito e amei muito!
        Essa quarta temporada tá demais!
        Embora Cagliostro é dublada por um homem,Shouta Aoi,a personagem ainda é legal.
        Acho que esse é um caso reverso a dubladoras mulheres que dublam personagens masculinos.

        Mas Mesmo assim é um Anime 10! Com Minha Dubladora e Cantora Mulher Favorita,Nana Mizuki

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Oh, desculpe. Eu pessoalmente estou escrevendo sobre 4 animes nessa temporada (Princess Principal, 18if, Rage of Bahamut: Virgin Soul e Centaur no Nayami), e junto com os demais redatores do blog estamos cobrindo mais de 20 animes. Ainda assim, cobrir tudo é bem difícil, né?

        Mas estou assistindo e gostando =)

        Obrigado pela visita e pelo comentário!

Comentários