Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Uma cruza entre Konosuba e Re:Zero. Mas sem o humor de Konosuba e o desafio de Re:Zero.

Eu realmente não consigo pensar em forma melhor para definir Isekai wa Smartphone do que em termos desses dois outros animes, mas vou me esforçar para explicar o melhor possível para o caso de você não os conhecer.

Como em Konosuba, o protagonista morre no “mundo real” e uma entidade divina o reencarna em um mundo fantástico, e com vantagens – na prática ele não reencarna, é transportado para esse mundo com todas as suas memórias, conhecimentos e habilidades. E também como em Konosuba a ele é oferecida a opção de levar algo consigo: em Konosuba ele escolhe a própria deusa que o fez a oferta, em parte porque ela é muito bonita e em parte porque ele queria se vingar dela por ficar zombando dele sem parar desde que se encontraram. Aqui ele escolhe levar seu celular (por quê??). Bom, ele estava sendo bem tratado e ao invés de uma deusa bonitona com corpo de uma adolescente em seu auge, foi atendido por um educado deus bem velhinho. Konosuba é uma comédia escrachada o tempo todo, com raríssimos momentos com um pouco de seriedade (sempre quebrados por uma piada), com muito humor visual na forma de animação distorcida, dinâmica. Isekai wa Smartphone tem uma animação bastante padrão e comportada para um anime de fantasia e se tentou contar uma única piada, eu não percebi.

O celular é o primeiro elemento comum entre esse anime e Re:Zero, mas é usado de forma completamente diferente. Em Re:Zero não há sinal (como seria de se esperar), e o protagonista usa seu aparelho para impressionar os demais personagens daquele mundo como se fosse um item mágico. Em Isekai wa Smartphone, o rapaz quer apenas ler as últimas notícias (de seu mundo) e pesquisar receitas de doces. Como em Re:Zero, mesmo não conhecendo nada desse mundo, assim que vê um rabo de saia em perigo num beco escuro ele parte para a ajuda. Ao contrário de Re:Zero, aqui ele não tem dificuldade nenhuma em lidar com os malfeitores. E começa a construir o seu harém imediatamente, sem precisar passar por qualquer risco de vida.

Sem humor, sem história, sem originalidade, sem senso de urgência. Eu não esperava algo bom, mas também não esperava algo tão ruim. Vou continuar assistindo porque eu me odeio.

  1. Só posso dizer que minha curiosidade sobre esta série era no fato do cara usar um smartphone num mundo de fantasia medieval. Ao menos, podemos nos contentar de que o cara não é um idiota completo e de ser apelão desde o começo; fora que é até educadinho e não fica em cima das garotas, por hora. O fato de não ser bobão e apelão, me remeteu aos protagonistas de “Log Horizon” e “Overlord”, pois os outros citados nem penso em dar uma olhada – tão hypados e tenho certo passo atrás a estes tipos de animes – só foi apenas ok!

    Devo dar uma chance, afinal, como não vejo animes com temática de fantasia medieval e passei longe de “KonoSuba” e “Re:Zero”, ao menos, me animou. E mais uma vez, valeu por estas primeiras impressões.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Li alguém em algum lugar dizer que esse anime é assim porque é uma “paródia do gênero isekai”. Tá bom então. Só é uma paródia da qual eu não estou achando graça nenhuma e não estou rindo nada. Tô só de olho vendo o harém crescer, o moleque espirra e aparece uma haremete nova.

      Veja KonoSuba. Veja até Re:Zero. Tem artigos dos dois aqui pra você ler e comentar =D

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

  2. De fato tenho que concordar com o seu artigo, eu não achei bom mais estava ficando interessante.Tinha suportado 4 heroínas mais quando passou disso ficou super apelativo, poderiam fazer que existisse uma rivalidade entre elas mais não, todas se adoram e moram juntas e a princesa que manda em tudo é a mais pacífica ficou realmente enjoativo…😒.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Sabe que a única coisa que estou gostando no anime é justamente as garotas se darem bem? É uma quebra e um alívio do clichê batido das garotas do harém que literalmente “brigam” pelo macho alfa. Elas são fofinhas e são amiguinhas <3

      Mas o anime é muito fraco mesmo assim.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!!

Comentários