Olá pessoal, aqui é o Kakeru17, e volto a falar de Tsurezure Children para vocês! Nesse segundo episódio continuamos a acompanhar quatro casais, só que dessa vez dois novos e “meio” apareceram.

O episódio começa mostrando uma garota em seu primeiro dia no colegial. Ao chegar à escola ela avista seu irmão mais velho, só que o que ela não esperava é que uma garota fosse chegar agarrando o braço dele. Chocada com o que vê ela sai do modo “irmã fofinha” e parte para proteger seu adorado irmão com unhas e dentes.

É engraçado ver ela tentando proteger o irmão das investidas da outra garota, aliás, eles dois são o segundo casal do primeiro episódio, os representantes de sala. A sketch se passa com as investidas de uma, as rebatidas da outra e ele que não dispensa a garota, mas também não aceita namorá-la por ponderar demais – ele chega a pensar em casamento e filhos kkk. Acredito que esse casal fofo e engraçado ainda vai se desenrolar, é só questão de “mais alguns minutos”! kkk

O segundo casal apresentado é o casal “meio” novo, pois se trata da integrante do clube de astronomia da última sketch do episódio anterior e um calouro que ainda não tem clube e sofre com a árdua investida de recrutamento da garota.

A conversa deles é bem engraçada, – eu acho a garota hilária e muito fofa – pois ela tenta de todas as formas convencê-lo a entrar no clube, e ele que não tinha nada que o interessasse passa a ser cativado pela dedicação dela e pelo seu sorriso alegre e contagiante. É bonito o momento deles, e achei legal o fato de ela formar esse provável novo par romântico com outro garoto, – já que o senpai que ela gostava saiu da escola – por outro lado, é uma pena aquele casal não ter se concretizado, mas como esse anime é bem “pra cima”, acredito que mesmo que casais sejam desfeitos ou não se concretizem, logo teremos novos no anime.

O terceiro casal é novo, se trata de dois colegas de classe que parecem não se dar tão bem, mas na verdade é o contrário, ela gosta dele – fica na cara por suas reações – e só o evita porque não sabe como falar com ele, e ele se interessa por ela porque quer entendê-la.

Ele ajuda ela a encontrar uma lente que caiu no chão e enquanto isso eles conversam, ele deixa claro que sairia com ela e daí ela se declara deixando ele nervoso; é engraçado, é fofo e é muito bom ver um casal – que combina bastante, inclusive – se formando sem enrolação! Gosto de como alguns casais desse anime – apesar de meio enrolados – conseguem expressar o que sentem sendo realmente românticos mesmo em meio a momentos bem cômicos.

O quarto casal também é novo, e é formado por dois colegas de classe que se encontram na entrada da escola e acabam indo embora dividindo o mesmo guarda-chuva – o título do artigo tem que fazer sentido, né kkk.

É legal ver que, ao se aproximarem para não pegar chuva, eles começam a falar sobre relacionamentos e cada vez mais vai ficando na cara que ele está afim dela, só que ela é desligada e não se dá conta – além de achar que ninguém iria gostar dela, boba rs. No final ele sobe no mesmo ônibus que ela e se declara, mas ela não leva a sério, achando que ele só queria animá-la. Foi engraçada a quebra de expectativa, mas foi ainda mais legal a tomada de iniciativa dele. Nem todos os casais de Tsurezure se formam tão rápido, mas ao menos um deles sempre dá o primeiro passo, considero isso um ponto muito positivo em romances.

A dinâmica foi quase a mesma do episódio anterior – tirando a aparição da irmã e nem todos os momentos envolverem confissão – e novos casais foram apresentados, – o que acho que deve acontecer por pelo menos mais alguns episódios – o que ao meu ver é bom para evitar que o anime fique previsível demais, já que as 4 sketches devem ser algo padrão.

Gostei tanto desse episódio quanto do outro, ri menos, mas achei que houve muitos momentos fofos e gostei da história se desenvolver de forma linear – você percebe a passagem de tempo – enquanto apresenta novos personagens e explora alguns que já apareceram. Fico com a impressão de que o verdadeiro protagonista dessa obra é a comédia e o romance, os dois formando um casal fofo e honesto, assim como os personagens dos quais venho gostando tanto!

É isso por hoje pessoal, até a próxima!

Cenas dos próximos capítulos…

Comentários