Isekai Shokudou – ep 3 – Dívidas e Solidão
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Isekai Shokudou!
E este restaurante é do outro mundo mesmo. São todos pratos conhecidos e que praticamente todo mundo daqui do ocidente já comeu. Mas a riqueza de detalhes apresentados no anime me impressiona. Alguns temperos que foram falados eu nunca tinha ouvido falar. Também tem outro fato curioso: as histórias dos personagens-chave estão ficando cada vez interessantes, já que há muito o que ser contado em apenas 15 minutos de foco para cada um, o que deixa o clima ainda mais misterioso, já que o chefe de cozinha conhece todos eles.
A primeira história é sobre um homem chamado Thomas Alfade, um homem conhecidíssimo por seus pratos, inclusive os que levam trigo. Era também o dono da companhia Alfade, bem conhecida por pessoas de todo o reino onde vivia. A segunda história conta sobre uma princesa chamada Aeldheid (porque meu Cristo eles gostam de colocar uns nomes tão difíceis), que conheceu o restaurante quando era criança e volta depois de adulta para experimentar o seu glorioso Sunday, ou nuvens, como ela fala.
O terceiro episódio não deixa de ser surpreendente! A começar por Alfade, que é um homem com muitas dívidas com o Restaurante Ocidental Nekoya. Por seus ingredientes famosos, têm-se uma parte do cardápio exclusiva de receitas com macarrão. Os seus molhos são extremamente famosos e fez com que Sirius Black, o neto dele, consumisse mais de uma vez, mesmo depois de sete dias.
Como é um restaurante com características propriamente ocidentais e muitas vezes até modernas, as pessoas ficam impressionadas com o local, parecendo como se estivessem observando a casa de uma pessoa muito rica. Vai me dizer que nunca teve curiosidade sobre alguns objetos um pouco mais caros? Até o ambiente mesmo nos traz um toque de requinte bem apurado.
E as dívidas parecem aparecer nos dois lados. Como o chefe gosta de experimentar novos sabores, Alfade sempre leva vários ingredientes para o Restaurante Nekoya e, como reconhecimento, entrega parte dos lucros ao senhorzinho. Além disso, entrega um prato de brinde. Qualquer prato que ele pedir no menu sai de graça, e o escolhido foi espaguete à bolonhesa. Eu pessoalmente acho esse molho uma delícia. Lembro de uma lasanha ao molho bolonhesa que comi uma vez e, realmente, é uma das coisas que são de outro mundo.
Mas eu não sabia que o molho bolonhesa levava tantos ingredientes assim. Na vez que o experimentei, não havia o requinte de detalhes apresentados no anime, como as castanhas assadas. E, depois de um certo tempo de pesquisa, graças ao Fábio descobri que oranie é cebola. Não estava sabendo o que era, e já estava pedindo ajuda às cartas para descobrir o seu significado. De togaran também, que é pimenta, e do molho do cavaleiro, que é o molho Bechamel, onde contei um pouco da história e dei a receita neste post de Amaama to Inazuma.
Bem, ainda temos que comentar sobre mais um personagem, não é mesmo? A princesa Adelheid se sente sozinha desde pequena, e tem uma doença incurável. Até mesmo as empregadas a tratam de maneira distante, mas o seu avô, não. Como era o único que sabia sobre o segredo do Restaurante Nekoya, mostrou à pequena um doce conhecido como nuvem? Não, Sundae. Mas, como era criança, falar que eram nuvens era uma boa pedida. Desde então, o atual chefe continua lá, e lembrou de seu prato imediatamente.
OS PRATOS DE ISEKAI SHOKUDOU:
- Primeiro prato: Macarrão ao Molho Bolonhesa
- Segundo prato: Sundae de chocolate
Este anime está me agradando muito, embora sempre me deixe com fome. Espero que mais e mais histórias lindas e bem escritas venham a partir dele.
Muito obrigada por passarem fome comigo, e até o próximo artigo.